Lançado no Brasil por mais de 96 mil reais, o Elantra Flex está sendo vendido com um generoso desconto nas concessionárias Hyundai. O Grupo CAOA, importador oficial da marca sul-coreana, anuncia o carro por 83.900 reais.
>> Veja a galeria de fotos do Hyundai Elantra Flex
As vendas da versão flexível do Elantra nunca decolaram. Em agosto, foram apenas 247 unidades emplacadas, segundo o último relatório mensal da Fenabrave. Se o cliente pesquisar, aliás, é capaz de encontrá-lo por um valor ainda menor: há relatos de algumas revendas pedindo menos de 80 mil reais.
O valor salgado deixava o Elantra bastante próximo do “irmão maior” Sonata, cujo preço tabelado é de 105 mil reais. Além disso, todos os seus concorrentes diretos não custam mais do que 85 mil reais, caso do Toyota Corolla Altis 2.0. Até modelos mais potentes, como o Volkswagen Jetta TSI (com motor 2.0 turbo de 200 cv), não passam dos 90 mil reais.
Bem equipado, o Elantra Flex oferece itens como ar-condicionado digital bizona, direção com assistência eletrohidráulica, piloto automático, bancos de couro com ajustes elétricos, sistema multimídia com tela touchscreen de sete polegadas, GPS, câmera de ré, Bluetooth, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS) e distribuição de frenagem (EBD) e controles de tração e de estabilidade.
O motor de 2-litros do Elantra Flex rende até 178 cv e torque máximo de 21,5 mkgf se abastecido com etanol. Se o combustível for gasolina, estes números caem para 169 cv e 19,9 mkgf, respectivamente.