Hyundai Casper é SUV com porte de Fiat Mobi e jeito de Renault Kwid
Tratado como um "mini-SUV", o Casper aposta nas dimensões avantajadas para ser mais espaçoso que um Renault Kwid
A Hyundai acabou com todo o segredo por trás de seu menor SUV – se é que pode ser considerado um SUV. Trata-se do Hyundai Casper, um subcompacto com aproximadamente 3,60 m de comprimento (o porte de um Fiat Mobi) e o estilo aventureiro de um Renault Kwid. Seu lançamento na Coreia do Sul está previsto ainda para 2021.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
É comprimento de Mobi, mas o entre-eixos de 2.40 m está mais próximo dos 2,42 m do Kwid, o que é bom. Some a isso os 1,58 m de altura (10 cm a mais que o Renault) e a largura limitada a pouco menos de 1,60 m. É um carrinho essencialmente urbano, mas que a Hyundai defende se tratar de um “mini-SUV”.
As poucas imagens divulgadas pela fabricante sul-coreana revelam duas versões, uma com visual mais aventureiro e outra com pegada mais esportiva. Há leds diurnos rentes ao capô e leds envolvendo os faróis, independentes e instalados mais abaixo.
Também chama atenção o fato da linha das janelas das portas traseiras estar mais elevada que a das portas dianteiras. Mas são as lanternas traseiras os elementos mais exóticos, pois ficam por trás do vidro traseiro.
O interior não foi mostrado, mas é possível ver uma central multimídia destacada no meio do painel. Pelo menos divulgaram informações da mecânica. O Hyundai Casper terá dois motores 1.0: um aspirado de 76 cv e um turbo, com 100 cv e ambos serão combinados ao câmbio automático de quatro marchas.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital