Hyundai Creta N Line: teaser confirma versão esportiva do SUV
Fotos de unidades em teste e imagens de patente são as principais evidências de que o SUV ganhará uma versão esportivada
Sob mistério – mas não muito – a Hyundai anunciou oficialmente a chegada do primeiro modelo esportivado e com a sigla N Line no Brasil. A fabricante divulgou um teaser que mostra um pequeno pedaço da grade dianteira do Creta N Line, que estreia nas próximas semanas.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
O Creta N Line é visto em testes desde poucas semanas após o lançamento da nova geração do SUV compacto e se destaca justamente pela grade dianteira exclusiva inspirada no Hyundai Tucson e pelo escapamento duplo na traseira.
Outro indício é que na Rússia, onde o SUV também é vendido, imagens de patentes do Creta N Line vazaram. Inclusive, o site russo Kolesa até chegou a fazer algumas projeções de como ficará o SUV.
Para aqueles que não gostaram do visual da atual geração, infelizmente, o Creta N Line não terá o design divulgado na Indonésia, que introduz a dianteira do Tucson e da picape Santa Fé. Em vez disso, o SUV compacto terá mudanças mais singelas, semelhante ao que a Toyota vem fazendo com as linhas GR-Sport.
A grade, por exemplo, vai receber um novo desenho, mais condizente com os modelos atuais da marca. Novos para-choques possivelmente aparecerão, tanto na frente, como atrás e duas saídas de escape reforçam a identidade esportiva da versão. Também é esperado novas rodas e entradas de ar mais proeminentes.
Mas as mudanças param por aí. Dificilmente o modelo não terá inovações na parte mecânica. Só resta confirmar, porém, se o Creta N Line terá o motor 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm ou o 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 kgfm.
De toda forma, espera-se que o Creta N Line chegue ocupar uma faixa de preço imediatamente abaixo do Creta Ultimate, que hoje custa R$ 160.990.
Sem data para o anúncio, a Hyundai promete que fará a revelação oficial do modelo em junho. Quem se interessou pode se inscrever no site da marca para receber as próximas notícias sobre o N Line.