O Elantra acaba de entrar para o clube dos modelos flex. Agora apto a beber etanol, o motor 2.0 Nu do sedã entrega 178 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 21,5 mkgf a 4.700 rpm. Com gasolina, os números caem para 169 cv a 6.200 rpm e 19,9 mkgf a 4.700 rpm.
Visualmente, apenas o logotipo Flex na tampa traseira identifica a nova versão. Entre os itens de série, o Elantra Flex traz ar-condicionado digital, sistema multimídia com tela touchscreen de sete polegadas, GPS, Bluetooth, câmera de ré, entradas auxiliar e USB, rádio CD Player, volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, sensor de chuva e faróis de neblina.
O Elantra Flex será ofercecido em duas versões de acabamento, ambas com câmbio automático de seis marchas. Seus preços começam em 96.376 reais e a Hyundai oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.