Hyundai inicia fabricação do novo Creta e revela mais detalhes do SUV
Primeiras unidades de série terão uso em eventos de divulgação. Vendas começam no final de 2021
A Hyundai iniciou a produção do novo Creta na fábrica de Piracicaba (SP), informou o CEO da filial sul-americana, Ken Ramirez. O “momento maravilhoso”, nas palavras de Ramirez, marca a iminência do SUV coreano ser lançado no Brasil, ao final de agosto.
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Isso não significa, entretanto, que o Creta estará à venda já em setembro, pois a cota inicial será dedicada a ações de marketing, imprensa e exibição nas concessionárias brasileiras da Hyundai, cujos executivos tietaram as primeiras unidades. “O modelo tem sua comercialização prevista mais para o fim deste ano”, explicou a montadora.
É óbvio que a Hyundai apostaria alto em sua cria, mas as expectativas são baseadas em mecânica aprimorada, design exclusivo e muita tecnologia, principalmente. O novo Hyundai Creta terá sistema de frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo, entre outros recursos que ainda serão anunciados. Também haverá sincronização via nuvem, através do aplicativo Hyundai Bluelink.
“Já o interior do veículo contará com acabamento exclusivo para o Brasil, em tons de bege e marrom, e o teto solar panorâmico, que traz uma das maiores áreas envidraçadas do segmento”, detalhou a fabricante, que instalou uma grande tela de 10,25’’ como central multimídia e ainda usará outra de 7’’ como quadro de instrumentos.
O Creta brasileiro terá também freio de estacionamento eletrônico, borboletas no volante e câmeras que projetam pontos cegos do retrovisor no painel. A útil função é oriunda de modelos como o Hyundai Tucson, do qual o Creta, futuramente, também herdará a grade frontal.
A Hyundai ainda faz mistério até sobre o conjunto mecânico do SUV nacional, mas dados obtidos por QUATRO RODAS revelam que o motor 2.0 (166cv/ 20,5 kgfm) será mantido nos modelos mais caros, ao passo que versões de entrada serão equipadas com o mesmo 1.0 turbo GDI (120 cv/17,5 kgfm) do HB20 2022, em substituição ao 1.6 (130 cv/ 16,5 kgfm).
São 14 versões homologadas no Brasil, mas é improvável que todas sejam lançadas. Seguindo a estratégia do México, haveria quatro possibilidades para a versão de topo: Exclusive, Limited, Platinum ou Ultimate.
Ao mesmo tempo, as três versões inferiores corresponderiam a opções como Absolut, Comfort, Dynamic, Icon, Innova, Limited, Master, Sensation, Style e Tech.
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