Hyundai Santa Fe XRT é SUV tão off-road quanto um Renault Kwid
Apesar da estética mais "rasgada" e que sugere melhor desempenho do novo Santa Fe, a versão chamada XRT não terá mudanças mecânicas
Quem imaginou que a Hyundai fosse apresentar uma versão com desempenho off-road do Santa Fe acabou se enganando. O modelo até ganhou uma versão com visual off-road, como de esperava, mas não vai nem um pouco além do visual.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
A Santa Fe XRT estreia no mercado norte-americano com novo para-choque dianteiro, grade dianteira sem cromados exclusiva, com rodas pretas de 18 polegadas, degrau lateral, teto pintado de preto e com trilhos e ainda retrovisores com acabamento fosco.
Embora o visual externo exale um sentimento de off-road, não há qualquer mudança mecânica no XRT. Até os pneus de asfalto foram mantidos. A única opção de motor disponível é o quatro cilindros em linha 2.3 aspirado capaz de entregar 193 cv e 25,02 kgfm.
As opções de motores turbo ou híbridos não estão disponíveis no XRT. Para deixar claro de uma vez por todas que o objetivo da empresa da Coreia do Sul é estritamente visual, a versão aventureira nem sequer tem tração nas quatro rodas de série – é um opcional de 1.700 dólares.
Portanto, o cliente que esperava receber uma versão com foco em desempenho off-road acabou decepcionado, apesar da empresa ter rerforçado que o XRT é apenas um um pacote visual.
A nova versão do Hyundai Santa Fe já está disponível nos Estados Unidos com preços a partir dos US$ 32.300 (em torno de R$ 166.300 pela cotação atual e livre de impostos).
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital