Erramos: em matéria publicada no dia 24/04, QUATRO RODAS afirmou erroneamente que o Classe A Sedan seria a nova geração do CLA. A Mercedes entrou em contato para afirmar que o Classe A Sedan não substituirá o CLA, que ainda ganhará uma nova geração com visual distinto do modelo apresentado na China. O texto a seguir foi editado levando em conta as informações corretas.
A família do novo Classe A ficou maior nesta semana, com a apresentação do inédito Classe A Sedan. O modelo foi revelado no Salão de Pequim em uma versão alongada, que será exclusiva do mercado local.
Essa é a primeira vez que o Classe A ganhou uma versão três-volumes. O modelo irá conviver com a próxima geração do CLA, que terá visual distinto e inspirado no novo CLS.
O Classe A Sedan tem o mesmo visual da nova geração do Classe A, incluindo a central multimídia com inteligência artificial MBUX.
A traseira recebeu linhas pronunciadas inspiradas no CLA atual, com lanternas em LEDs e cromados na base dos para-choques.
O Classe A Sedan chinês tem entre-eixos 6 cm maior que o Classe A (totalizando 2,79 m), e o porta-malas tem volume de 420 litros.
Segundo a Mercedes, a versão ocidental do Classe A Sedan será revelada no segundo semestre, possivelmente com diferenças visuais e mais curta.
Por enquanto não há programação do Classe A Sedan chegar ao Brasil. O hatch, porém, está sendo apresentado à imprensa brasileira nesta semana e pode chegar ao país no fim de 2018.