Você gostaria de ter em sua garagem um carro que tenha aparecido no famoso Top Gear, nas mãos de Jeremy Clarkson? Caso sua resposta tenha sido “sim”, é bom repensar a respeito. Na Inglaterra, mais especificamente na cidade de Kent, um homem levou para casa um BMW M3 azul com poucos quilômetros rodados e por 50 mil libras (R$ 286 mil). Porém, o que Rob Willis não sabia era que o modelo já havia sido utilizado pelos insanos integrantes do programa de TV britânico.
Quando resolveu trocar seu antigo BMW 330d, Rob procurou uma concessionária que lhe ofereceu um M3 azul “de demonstração, dirigido apenas pelos gerentes da marca”. Negócio fechado, carro entregue e, de cara, barulhos nos freios e na direção atípicos de carros novos passaram a fazer parte do dia a dia de Rob, que logo passou a desconfiar da procedência do esportivo.
– Colunas do Jeremy Clarkson
Foi então que, coincidentemente, assistindo a um episódio do Top Gear, a namorada de Rob notou que o M3 recém-comprado era o mesmo testado pelo trio de apresentadores. Como todos sabemos, porém, os testes do programa levam os carros ao limite. Não por menos, o carro colecionava problemas decorrentes do uso exagerado em pistas.
Procurada, a concessionária que vendeu o BMW a Rob Willis confessou e confirmou o histórico do modelo, afirmando ainda que o modelo não deveria ter ido à venda por não estar apto a rodar.