A Porsche Carrera Cup francesa teve duas etapas realizadas no circuito de Navarra, Espanha, neste final de semana. Na primeira volta da segunda delas, um acidente absolutamente bizarro chamou a atenção do público e rapidamente ganhou as redes sociais: o 911 Carrera de um dos participantes “escalou” o outro.
Em disputa bastante acirrada pelas primeiras posições, Joffrey de Narda rodou e ficou na contramão. Jules Gounon veio na sequência e não conseguiu desviar do colega, atingindo-o frontalmente. No entanto, devido ao formato do capô do 911 Carrera, curvado para baixo, o carro de Gounon subiu no do outro piloto.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que algo do gênero acontece no automobilismo. Um exemplo disso foi o “encontro” ocorrido entre Bryan Herta e Alex Barron no GP de Elkhart Lake da CART, em 1999 (veja abaixo). Na ocasião, Herta havia rodado e, alguns segundos depois, Barron perdeu o controle do carro no mesmo ponto do traçado. A diferença é que a velocidade era bem mais alta do que no caso da Carrera Cup – e, claro, o carro era um monoposto. Não houve feridos em nenhuma das ocasiões.