Interior da nova Chevrolet Montana aparece e confirma tela do Tracker RS
Os painéis de porta serão exclusivos da picape, mas bancos, volante e o quadro de instrumentos serão os mesmos do Tracker brasileiro
Com 2023 cada dia mais perto, a nova Chevrolet Montana, um dos maiores lançamentos do próximo ano, começa a ter flagras mais indiscretos. Pela primeira vez, o interior do modelo foi fotografado e confirma o conjunto de mostradores herdado do Tracker RS chinês, mas com um detalhe.
As imagens foram feitas por Leandro Padilha e divulgadas pelos perfis Mentiras Automotivas (mesmo os flagras sendo reais!) e Gessner Motors, e mostram alguns detalhes da picape, como os bancos, idênticos aos já vistos no atual Tracker vendido no Brasil. Apoio de braço central, freio de estacionamento (manual, nada de acionamento eletrônico), volante e alavanca de câmbio também são os mesmos do SUV.
Os painéis de porta serão exclusivos da Montana, conforme a própria Chevrolet já revelou em imagens oficiais. É por isso que, nos flagras, tais painéis seguem cobertos. A marca também garante que a picape terá acabamento mais caprichado.
“Na nova Montana, cada peça foi avaliada individualmente e traz uma riqueza de detalhes que vai desde a seleção da matéria-prima até a combinação de cores e texturas. Ao todo, são mais de mais 50 padrões de acabamento, que variam conforme a função e aplicação do componente. Observamos inclusive como o conjunto reage a diferentes condições de luminosidade”, disse Alexandre Ameri, gerente de design da GM América do Sul.
O destaque fica para a tela da central multimídia MyLink, também confirmada pela GM, e que repete do desenho do Tracker chinês. A tela fica mais destacada e vertical no topo do painel, voltada para o motorista, e se une visualmente com o quadro de instrumentos.
Mas há um detalhe: o SUV chinês também tem o quadro de instrumentos digital. Nos flagras aqui apresentados, é possível notar que os mostradores são analógicos pela presença de elementos circulares que abrigam mostradores tradicionais. Não se sabe, porém, se versões mais caras poderão ter uma tela para essa função.
Mais espaço que Fiat Toro
Além dos bancos dianteiros, as imagens também mostram o espaço traseiro da nova Chevrolet Montana. Não é possível mensurar o espaço ali disponível mas, segundo a marca, sua picape será a mais espaçosa do segmento – ou seja, maior do que a Fiat Toro. A GM diz ainda que a Montana será “melhor acomodação dos até cinco ocupantes”.
Isso acontece graças ao uso de materiais leves e resistentes, que dispensa o uso de motores maiores e, consequentemente, economiza espaço no cofre do motor para dedicá-lo ao interior do veículo.
Contudo, o flagra não favorece a promessa da empresa.