Enquanto ainda não temos o VW Taos em nossas ruas, os chineses convivem há mais de dois anos com seu irmão, o VW Tharu. A novidade agora é sua versão elétrica.
O e-Tharu estreia para ocupar o posto abaixo do VW ID.4, que é mais caro. O novo SUV elétrico tem motor elétrico dianteiro com 136 cv e 29,5 kgfm. As baterias de íons de lítio vão no assoalho e têm capacidade de 44,1 KWh, o suficiente para uma autonomia de até 315 km.
O e-Tharu usa uma conexão direta com as rodas dianteiras, em vez de transmissão, e seu motor também pode trabalhar na recuperação de energia em desacelerações, enviando a eletricidade gerada de volta para as baterias.
A marca não revelou o tempo de 0 a 100 km/h, mas é sabido que até 50 km/h o e-Tharu faz em 3,7 segundos e sua velocidade final é de 150 km/h.
A Volkswagen não fez questão de fazer qualquer distinção no visual do e-Tharu, a não ser a instalação de uma grade frontal fechada. O visual é mesmo visual do modelo a gasolina, apenas um logotipo o identifica.
No interior a diferença está no nome e-Tharu no painel e nas soleiras, no aplique cinza brilhante e um grande mostrador digital que exibe o desempenho das baterias.
Os clientes chineses não terão que pagar muito a mais pela versão elétrica – são exatos 29.000 yuans (4.000 doláres) a mais. O eTharu é vendido por 195.000 yuans (U$ 29.000) e VW Tharu com motor 1.4 TSI por 166.000 yuans (U$ 25.000).
Quem quiser comprar o elétrico deverá estar comprometido mesmo em ser ecologicamente correto, pois o elétrico é menos potente e sua autonomia está longe de ser ideal.
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