O J3 S será o primeiro modelo flex da JAC Motors no mercado brasileiro. Com lançamento previsto para março de 2013, o modelo foi apresentado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, realizada entre outubro e novembro de 2012.
A versão esportiva do J3 usa o motor 1.5 16V do sedã J5, mas adaptado para rodar com gasolina ou etanol. Segundo a JAC, o processo de “flexibilização” do motor foi fruto de um trabalho conjunto entre os engenheiros da marca chinesa e da Delphi, tanto no Brasil como na China, resultando na eliminação do reservatório de partida a frio, presente na maioria dos carros flex.
Com as mudanças, o motor 1.5 16V rende 127 cv com etanol e 125 cv a gasolina, ambos a 6.000 rpm. O torque máximo é de 15,7 mkgf com o combustível etílico e 15,5 mkgf se a escolha for pela gasolina. Números divulgados pela JAC indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e velocidade máxima de 197 km/h.
Externamente, a nova versão é identificada pelos adereços esportivos. O hatch tem faróis com máscara negra, rodas de liga leve com desenho exclusivo, faixas adesivas laterais (pretas ou brancas, dependendo da cor do carro) e logotipos alusivos à versão. O interior tem iluminação vermelha no lugar da azul, bancos com novo revestimento, manopla do câmbio preta e soleiras e pedaleiras de aço inoxidável.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros elétricos dianteiros e traseiros, faróis de neblina, retrovisor interno antiofuscante, bancos revestidos em veludo, freios ABS com EBD, alarme, sensor de estacionamento traseiro, coluna de direção com regulagem de altura e rádio CD Player com entrada USB. O J3 S será vendido por 37.490 reais.