A chinesa JAC Motors apresentou no Salão de Xangai, nesta segunda, três modelos que serão lançados no Brasil até o ano que vem.
O mais interesse deles é o T3 (chamado S2 no mercado chinês). Apesar de ser tratado como um SUV compacto, ele de fato é um hatch do porte do Sandero, com um visual aventureiro, suspensão elevada e roda aro 17. Com 4,3 metros de comprimento (o Sandero tem 4,06 m), ele é a aposta da empresa para pegar uma carona no recente crescimento do mercado dos SUVs compactos. ¨Ele será o maior modelo do seu segmento¨, diz Sérgio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil.
Ainda sem preço definido, ele estreia no país em agosto do ano que vem, com um preço na faixa dos R$ 50.000, para brigar com modelos como VW CrossFox e Renault Sandero Stepway. Ele virá importado da China em maio com motor 1.5 flex de 125/127 cv e opções de câmbio manual de seis machas ou CVT com marchas pré-programadas. Esse modelo, na sua versão sem roupagem off-road, será o substituto do atual J3, mas somente depois de 2016.
Mas antes, em dezembro, estreia o já conhecido T5, um SUV com o tamanho do Ford EcoSport, que será vendido na faixa de preço ao redor de R$ 62.000, para ficar abaixo do recém-lançado T6. Terá o mesmo motor 1.5 com opção de câmbio manual de 6 marchas. E maio de 2016, deve chegar a versão com câmbio CVT.
Também estava no estande da marca uma van para transporte de passageiros, a T7. Com uma porta lateral corrediça, e configuração para 7 ou 8 pessoas, ela deve chegar no segundo semestre no 2016, provavelmente com motor 2.0, para competir num mercado abaixo de R$ 65.000, na tentativa de atrair os compradores da finada Kombi.
* Viagem à convite da JAC Motors