Especial Namorados: Revista em casa por 9,90

Jaguar E-Pace estreia linha 2024 com mais tecnologia e custando R$ 466.060

Apesar do novo ano modelo, SUV tem poucas novidades e mantém principais características que estrearam em 2021

Por João Vitor Ferreira
22 set 2023, 15h14
Jaguar E-Pace
 (Divulgação/Jaguar)
Continua após publicidade

A Jaguar está lançando o novo E-Pace 2024. As novidades não são muitas e o modelo chega em versão única, R-Dynamic HSE, custando R$ 466.060. O SUV mantém design que estreou em 2021; todo o visual foi pensado para evocar esportividade e robustez, ficando isso nítido na grade grande com detalhes em diamante, as rodas de 20’’ e as duas tomadas de ar dianteiras. Os faróis se inspiram no elétrico I-Pace.

A motorização, que vem do esportivo F-Type, também não mudou. O motor 2.0 Ingenum gera 249 cv e 37,2 kgfm acoplado ao câmbio automático de nove marchas. De acordo com a Jaguar, esse conjunto faz o E-Pace ir de 0 a 100 km/h em 7,5 s e chegar aos 229 km/h.

Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)

Por dentro, o SUV traz mais elementos inspirados na família Pace. A manopla de câmbio, por exemplo, tem a chamada costura “bola de críquete” que veio do F-Pace, enquanto o volante é outra parte inspirada no I-Pace. No mais, o E-Pace traz materiais luxuosos e de toque macio, que mesclam com peças metálicas.

Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)
Continua após a publicidade

Tecnológico, o SUV tem a mais recente versão do sistema Pivi Pro da JLR. Ele é acessado através da central multimídia com tela HD de 11,4’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Para melhorar a imersão dos passageiros, há luzes internas em leds e o sistema de som Meridian é oferecido como opcional. O teto solar panorâmico traz mais sofisticação para a cabine e os bancos oferecem muito conforto, tendo 16 tipos de ajustes e climatização e o sistema de ar-condicionado é de bizona.

Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)
Continua após a publicidade

Para auxiliar o motorista, o E-Pace traz itens como controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360º com visão 3D e monitor de fadiga. Há também uma câmera exclusiva para o retrovisor interno, que pode substituir a imagem do tradicional espelho, sendo muito útil em situações onde o porta-malas está cheio e a visão está obstruída. Já os retrovisores externos têm ajustes elétricos, rebatimento automático, aquecimento, escurecimento automático no lado esquerdo e monitor de ponto-cego.

Jaguar E-Pace
(Divulgação/Jaguar)

Outro sistema que a Jaguar implementou no E-Pace é o Adaptive Surface Response. Esse sistema foi projetado para distinguir entre diferentes superfícies de baixa tração, como lama, gelo, cascalho e neve, e oferecer a divisão de torque ideal para as condições.

Continua após a publicidade

O E-Pace chega para complementar a família sendo vendido junto aos ‘irmãos’ F-Pace e I-Pace. Os pedidos já podem ser feitos nas concessionárias da JLR.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ESPECIAL NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.