Jaguar E-Pace estreia linha 2024 com mais tecnologia e custando R$ 466.060
Apesar do novo ano modelo, SUV tem poucas novidades e mantém principais características que estrearam em 2021
A Jaguar está lançando o novo E-Pace 2024. As novidades não são muitas e o modelo chega em versão única, R-Dynamic HSE, custando R$ 466.060. O SUV mantém design que estreou em 2021; todo o visual foi pensado para evocar esportividade e robustez, ficando isso nítido na grade grande com detalhes em diamante, as rodas de 20’’ e as duas tomadas de ar dianteiras. Os faróis se inspiram no elétrico I-Pace.
A motorização, que vem do esportivo F-Type, também não mudou. O motor 2.0 Ingenum gera 249 cv e 37,2 kgfm acoplado ao câmbio automático de nove marchas. De acordo com a Jaguar, esse conjunto faz o E-Pace ir de 0 a 100 km/h em 7,5 s e chegar aos 229 km/h.
Por dentro, o SUV traz mais elementos inspirados na família Pace. A manopla de câmbio, por exemplo, tem a chamada costura “bola de críquete” que veio do F-Pace, enquanto o volante é outra parte inspirada no I-Pace. No mais, o E-Pace traz materiais luxuosos e de toque macio, que mesclam com peças metálicas.
Tecnológico, o SUV tem a mais recente versão do sistema Pivi Pro da JLR. Ele é acessado através da central multimídia com tela HD de 11,4’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Para melhorar a imersão dos passageiros, há luzes internas em leds e o sistema de som Meridian é oferecido como opcional. O teto solar panorâmico traz mais sofisticação para a cabine e os bancos oferecem muito conforto, tendo 16 tipos de ajustes e climatização e o sistema de ar-condicionado é de bizona.
Para auxiliar o motorista, o E-Pace traz itens como controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360º com visão 3D e monitor de fadiga. Há também uma câmera exclusiva para o retrovisor interno, que pode substituir a imagem do tradicional espelho, sendo muito útil em situações onde o porta-malas está cheio e a visão está obstruída. Já os retrovisores externos têm ajustes elétricos, rebatimento automático, aquecimento, escurecimento automático no lado esquerdo e monitor de ponto-cego.
Outro sistema que a Jaguar implementou no E-Pace é o Adaptive Surface Response. Esse sistema foi projetado para distinguir entre diferentes superfícies de baixa tração, como lama, gelo, cascalho e neve, e oferecer a divisão de torque ideal para as condições.
O E-Pace chega para complementar a família sendo vendido junto aos ‘irmãos’ F-Pace e I-Pace. Os pedidos já podem ser feitos nas concessionárias da JLR.