Longe do Salão de Detroit desde 2016, a Jaguar apresentou a primeira atualização do F-Type, que ganhou leves mudanças visuais, mais tecnologia e novas versões.
Bastante elogiado pelo design elegante e agressivo, o F-Type sofreu alterações difíceis de serem notadas de cara, incluindo novos para-choques e faróis full-led.
As mudanças foram mais perceptíveis estão do lado de dentro, sendo a principal delas a inclusão da central multimídia InControl Touch Pro. A cabine também foi recheada com novos bancos esportivos, apliques de alumínio e novas opções de revestimentos e cores.
Entre os aplicativos disponível, destaque para o ReRun, desenvolvido em parceria com a GoPro. Juntamente com as imagens registradas pela câmera, ele informa dados em tempo real, como velocidade, marcha selecionada, força da frenagem e força g.
Para marcar a chegada do novo F-Type, a Jaguar lançará a edição especial 400 Sport. Em vez dos 340 cv originais, o motor 3.0 V6 foi recalibrado para entregar 400 cv. Além da cavalaria extra, o modelo traz um novo sistema de acerto de chassis, freios especiais, novas opções de configuração de modos de condução e rodas de liga leve aro 20 com acabamento exclusivo.
Na linha permanente de produtos, a novidade é a estreia da versão R-Dynamic. Oferecida nas duas opções de motorização V6 (com 340 cv ou 380 cv), ela oferece vários sistemas eletrônicos de assistência à condução, incluindo a função de estacionamento semi-autônomo (Park Assist).
A reorganização da gama F-Type atingiu também as versões com motor V8, que agora saem de fábrica apenas com tração integral. A versão topo-de-linha permanece sendo a SVR, de 575 cv.