A Jaguar apresentou nesta terça-feira, 5 de janeiro, o F-Type British Design. A série especial será oferecida nas versões cupê e conversível, com opções de tração integral ou traseira e sempre com a transmissão automática de oito velocidades.
O grande diferencial da série limitada é o visual inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido. Dependendo da disponibilidade em cada mercado, o F-Type será vendido em quatro opções de cores: vermelho (Caldera Red), branco (Glacier White), azul (Ultra Blue) e preto (Ultimate Black). As rodas de liga leve de 20 polegadas têm design exclusivo e o pacote opcional Sport Design Pack vem de série com spoiler dianteiro com acabamento em preto, saias laterais e entradas de ar traseiras na cor da carroceria. O cupê tem ainda um aerofólio traseiro fixo.
Por dentro, o veículo tem revestimento em couro na cor preta com costura em três opções de cores (vermelho, branco ou azul) e apliques em fibra de carbono.
O esportivo será vendido na motorização 3.0 V6 Supercharged, entregando 380 cv e torque máximo de 46,9 mkgf. Números divulgados pela Jaguar indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima de 275 km/h – no caso da versão conversível, o tempo de aceleração é de 4,9 segundos.
Apenas quatro unidades da série especial serão importadas para o Brasil em meados deste ano, mas ainda sem definição de data e preços.