Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jaguar Land Rover testa central multimídia operada sem toque na tela

A ideia da marca é disponibilizar tecnologia que prevê o toque do usuário utilizando a inteligência artificial e que pode limitar a propagação da covid-19

Por Renan Bandeira
24 jul 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • JLR-Contactless-Touchscreen-2-768×511
    (Jaguar Land Rover/Divulgação)

    A preocupação com contágio tem aumentado durante a pandemia do novo Coronavírus, e as marcas do setor automotivo têm buscado saídas para manter a segurança de seus ocupantes.

    Desta vez, a Jaguar Land Rover está testando uma tecnologia de acionamento das funcionalidades da central multimídia sem que seja necessário o toque na tela.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    O sistema foi desenvolvido pela marca junto da Universidade de Cambrigde, e utiliza a inteligência artificial do veículo para prever o toque que o ocupante pretende fazer na tela da central.

    Continua após a publicidade

    A inovação funciona com uso de rastreadores de gestos e sensores de visão e radiofrequência, que possibilita a percepção de intenção do usuário em tempo real.

    De acordo com a Jaguar Land Rover, a tecnologia que carrega o nome de “predictive touch” pode limitar a propagação de bactéria e vírus, além de reduzir em até 50% o tempo de interação do condutor com a tela.

    A intenção do grupo é de fazer do sistema mais um item de tecnologia voltado ao bem-estar dos ocupantes.

    Atualmente, os modelos das empresas já contam com monitor de condição do motorista, cancelamento de ruído do motor e ionização e filtragem do ar.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Jaguar Land Rover testa central multimídia operada sem toque na tela
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.