Jeep Commander Longitude é versão menos equipada e mais barata: R$ 229.990
Versão mais barata do Commander perde assistentes de segurança avançada como ACC, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa
Para ter um SUV de sete lugares mais barato, a Jeep está lançando o Commander Longitude, uma nova versão de entrada que segue a mesma estratégia do Compass Longitude. Tem menos equipamentos, mas está R$ 16.800 mais barato do que o Commander Limited 1.3 turbo.
O Jeep Commander Longitude custa R$ 229.990 e está disponível apenas com o motor T270, um 1.3 Multiair turbo com injeção direta de 185 cv e 27,5 kgfm, sempre combinado com câmbio automático de seis marchas.
As versões Limited e Overland ainda têm como opção o motor 2.0 Multijet, turbodiesel, de 170 cv e 38,7 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
O que o Jeep Commander Longitude não tem?
E pra custar menos, a nova versão de entrada do Jeep Commander perdeu itens como piloto automático adaptativo, assistente de mudança de faixa e airbag para o joelho do motorista. Ou seja, essa versão tem seis airbags enquanto as demais tem sete airbags.
Também não tem frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e leitura de placas de trânsito, nem abertura elétrica da tampa do porta-malas.
O que o Jeep Commander Longitude tem?
De qualquer maneira, o Commander mais barato continua bem equipado com quadro de instrumentos digital de 10,25” e central multimídia com tela de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio, e portas USB nas três fileiras de assentos.
Há, também, para-brisas e vidros laterais térmicos, chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, além de detecção de ponto cego, park assist e faróis full led. As rodas continuam de liga leve de 18”, mas sem acabamento bicolor ou diamantado. Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias e os retrovisores elétricos também continuam no pacote.
Com 9.174 unidades emplacadas até maio de 2023, o Commander segue como líder da categoria dos SUVs grandes, mas o aumento da gama se torna importante pelo aumento das vendas de rivais como o Caoa Chery Tiggo 8. O Tiggo 8 também oferece espaço para até sete ocupantes e custa mais barato, pois parte de R$ 201.070.