Jeep Commander tem suposta imagem vazada antes do lançamento
Novo SUV de sete lugares será apresentado no próximo dia 26 e imagem confirma visual antecipado pela QUATRO RODAS
Uma suposta imagem do inédito Jeep Commander passou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (16), revelando a dianteira do novo SUV de sete lugares que tem estreia prevista para o próximo dia 26.
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A foto, aparentemente retirada de um material de treinamento para concessionários, confirma o visual antecipado pela QUATRO RODAS da dianteira do modelo que será produzido em Goiana (PE).
Estão lá os faróis estreitos com uma “sobrancelha” cromada de formato irregular, bem como a grade de sete aberturas bem afiladas e com acabamento cromado.
No para-choque o novo Commander tem aberturas nas extremidades abrigando uma faixa de LEDs, que vai logo acima dos faróis de neblina. As faixas de LEDs são interligadas por uma régua cromada que apoia a placa de licença. Ao menos na versão revelada, as molduras dos para-lamas são na cor da carroceria e o teto é preto.
Assim, por enquanto, apenas a traseira do SUV permanece em segredo, ou quase isso, já que se sabe que ela terá lanternas horizontais, estreitas e posicionadas logo abaixo do vidro traseiro. A placa deve ir na tampa do porta-malas.
A Stellantis já revelou o interior do Commander e mostrou que ele repetirá os traços do novo Compass. Para distanciar os dois modelos, o de sete lugares terá acabamento ainda mais caprichado com revestimentos exclusivos, como o suede marrom e os apliques metalizados em tom de bronze no painel. Isso, pelo menos, na versão topo de linha Overland.
Há couro até no console central e os bancos têm acabamento também exclusivos. E isso também estará presente nas versões Limited do Commander.
Os motores do Jeep Commander
Não é só o interior que o modelo emprestará do Compass, mas também os motores. Ele utilizará o mesmo 1.3 turbo flex de até 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas, além do 2.0 turbodiesel com transmissão de 9 marchas e tração 4×4.
Neste último, porém, há chances de que potência e torque sejam maiores do que os 170 cv e 37,5 kgfm do “irmão” menor. Tanto que o motor Diesel será identificado como T380, em vez da nomenclatura T350 do Compass diesel. Os numerais dizem respeito ao torque em newton-metro. Isso sem contar o tratamento de gases com Arla 32 (ureia).
Também do Compass virá a estrutura, que será alongada em cerca de 15 cm a partir das portas traseiras. A largura terá os mesmos 1,83 m (sem espelhos).