O lançamento do novo Jeep Compass ficou para o ano que vem, diferentemente do que estava previsto. Mas nem será necessário esperar até lá para conhecer algumas das principais novidades.
Como você deve ter notado na projeção acima, faróis e luzes auxiliares deverão se manter praticamente os mesmos do modelo atual, enquanto para-choque e grade serão redesenhados. Esse estilo é bem similar à configuração para a Índia.
Para o mercado europeu, as tomadas de ar serão um pouco diferentes, com aspecto mais esportivo. E, se você gostou, a boa notícia é que o híbrido (importado) deverá ser assim.
Em relação ao painel, o Compass já foi flagrado com central multimídia de tela flutuante e novo volante – que também será aproveitado no próximo Grand Cherokee.
Com isso, é possível imaginar que o SUV estreará a nova identidade visual do fabricante (pelo menos para a cabine) no mercado brasileiro.
Outra diferença marcante será o console central elevado, bem ao estilo do Honda HR-V. Desta forma, os porta-objetos localizados ali serão maiores e, enfim, funcionais.
Algumas soluções do irmão maior ficarão de fora, como o seletor giratório do câmbio, bem ao estilo dos SUVs da Land Rover.
Também caberá ao modelo apresentar o novo 1.3 16V turbo flex com cerca de 170 cv e 25 kgfm, segundo o parceiro Autos Segredos.
E, assim como o 2.0 16V, o câmbio automático de seis marchas será trocado em nome da eficiência: no lugar, haverá um CVT. Já o 2.0 turbodiesel terá atualizações, mas manterá câmbio de nove marchas e tração integral.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.