Jeep Compass 2024 perde equipamentos para não ficar mais caro
Para evitar aumentos em toda a linha, Jeep optou por retirar equipamentos de todas as versões do SUV médio
Sem se antecipar muito, o Jeep Compass 2024 já está à venda e tem duas principais mudanças, uma boa e outra ruim.
A parte boa é que o SUV não está mais caro, mantendo exatamente o mesmo preço do ano-modelo 2023.
A parte ruim é que ele perdeu equipamentos de série em todas as versões.
O mais provável é que essa estratégia tenha sido adotada para evitar um aumento nos preços em um momento delicado para o mercado de carros novos. Com isso, a marca optou por retirar itens que vão desde o porta-objetos sob o banco do carona a assistentes de condução. A tomada 12 volts do banco traseiro também foi retirada de todas as versões do Compass.
Fora isso, as variantes Limited (gasolina e diesel) e Trailhawk (exclusivamente a diesel) perderam o Park Assist (assistente de estacionamento) e alerta de ponto cego. Ambos agora são oferecidos como opcional dentro do pacote High Tech, que inclui também sensor de estacionamento dianteiro e reconhecimento de placas de trânsito e é vendido por R$ 10.300.
A versão topo de linha, Compass S, também perdeu itens. Agora ela não tem mais a abertura do porta-malas elétrica e banco do passageiro com ajustes elétricos. E como não há nenhum pacote opcional para a versão S, esses itens passam a ser extintos na linha Compass. Pelo menos até o lançamento do Compass com motor 2.0 turbo GME de 272 cv, no início de 2024.
Isso também significa que o Jeep Compass 2024 continua sem a frenagem autônoma de emergência, que é de série em todas as versões do Renegade desde fevereiro de 2022.
Preços do Jeep Compass 2024
Versão | Preço |
Jeep Compass Sport T270 | R$ 178.590 |
Jeep Compass Longitude T270 | R$ 192.390 |
Jeep Compass Longitude Dark T270 | R$ 200.390 |
Jeep Compass Limited T270 | R$ 215.890 |
Jeep Compass Serie S T270 | R$ 240.990 |
Jeep Compass Longitude TD350 | R$ 239.590 |
Jeep Compass Longitude Dark TD350 | R$ 247.590 |
Jeep Compass Limited TD350 | R$ 260.490 |
Jeep Compass Trailhawk TD350 | R$ 260.490 |
Equipamentos e opcionais do Jeep Compass 2024
Jeep Compass Sport 2024
Com as mudanças, o Jeep Compass Sport, versão de entrada, passa a ser equipado com central multimídia de de 8,4’’ com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de ré, faróis automáticos, sensor de chuva e quadro de instrumentos digital. Ela tem como opcional os bancos de couro (R$ 2.900) e teto solar panorâmico (R$ 9.200).
Jeep Compass Longitude 2024
Acima dela, a versão Longitude traz os mesmos itens com o acréscimo de bancos de couro, multimídia de 10,1’’ e retrovisores eletrocrômicos com rebatimento automático. Essa versão também traz teto solar panorâmico como opcional.
Jeep Compass Dark Pack 2024
Uma novidade é que o antigo Dark Pack da versão intermediária Longitude passa a ser considerado uma versão independente. Além do visual escurecido, ela ganha mais equipamentos como o sistema de som Beats, sensor de estacionamento dianteiro e carregador de celular por indução.
Jeep Compass Limited 2024
A versão Limited é a segunda na hierarquia e, se comparada à Longitude, tem o acréscimo de quadro de instrumentos de 10,25’’, rodas de liga-leve de 19’’ e partida remota. Como opcional ela oferece o pacote High Tech e o teto solar panorâmico.
Jeep Compass S 2024
O Compass Serie S é o topo de linha com motor T270 a gasolina. Com as mudanças, agora ela é equipada com alerta de fadiga, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, monitoramento de ponto cego, alerta de mudança de faixa, sistema de som Beats, sensor de estacionamento dianteiro e teto solar panorâmico. Não há opcionais para essa versão.
Jeep Compass Trailhawk 2024
Entre as versões com motor a diesel, a topo de linha é a Trailhawk. Seu pacote de equipamentos é baseado na versão Limited, mas ganha visual externo diferenciado e rodas de 17’’ com pneus de uso misto. Ela tem como opcionais o pacote High Tech e o teto solar panorâmico.
Para os próximos anos a Jeep prepara uma nova geração do Compass, o que inclui a mudança para a plataforma STLA Medium, novos motores e uma repaginada no design. Já em 2024 o SUV terá uma nova versão topo de linha, com motor 2.0 turbo flex de até 272 cv, que também equipa o Wrangler e a Ram Rampage.