Jeep Compass 2025: preços, versões e equipamentos do SUV médio
Jeep Compass agora oferece três opções de motores, com até 272 cv. Além disso, há novos opções estéticas e redistribuição de itens de série do SUV médio
Líder vendas entre os SUVs médio há um bom tempo, o Jeep Compass viu os últimos meses serem marcados por um aumento importante na concorrência, que busca, mais do que nunca, destronar o utilitário carro em Pernambuco. Mas a Jeep também tinha suas cartas na manga, como o novo motor 2.0 turbo que QUATRO RODAS adiantou com exclusividade.
Esse é o principal atrativo do novo Jeep Compass 2025, que estreia com duas versões “envenenadas” pelo 2.0 turbo a gasolina Hurricane, que estreou na Rampage. São 272 cv e 40,8 kgfm, que representam cerca de 50% a mais de potência e torque em relação ao 1.3 turboflex que se mantém no resto da gama. Os novos Jeep Compass Overland e Jeep Compass Blackhawk também repetem o câmbio da picape, com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4.
Dessa forma, o Compass a diesel perde a exclusividade do 4×4. A própria Stellantis reconhece que a procura por esse combustível está cada vez menor, de modo que apenas uma versão mantém o propulsor 2.0 turbodiesel (e preço bem mais baixo). O 1.3 turboflex também segue à venda, de modo que agora há três opções de propulsores.
Jeep Compass Sport T270 – R$ 179.990
O Compass mais barato estreia na linha 2025 custando R$ 5.000 a menos do que antes. É o Jeep Compass Sport, que traz o motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm. O propulsor vem sendo testado em nossa frota de Longa Duração e, com ele, o Compass vem marcando na casa de 9,6 km/l de gasolina na cidade e 13,2 kgfm na estrada, com transmissão automática de seis marchas e tração 4×2.
Os principais equipamentos ainda incluem freios a disco nas quatro rodas, sete airbags, chave presencial e central multimídia de 8,4″ com Android Auto e Apple Carplay. O pacote opcional High Tech (R$ 15.000) acrescenta a tela maior, de 10,1″, além de trocar o quadro de instrumentos com mostradores analógicos pelo cluster de 10,25″, inteiramente digital. O extra também inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e outros itens do ADAS, que foi recalibrado.
Jeep Compass Longitude T270 – R$ 196.990
Coube ao Compass Longitude ter o menor desconto da nova linha: apenas R$ 4.800 em relação à versão 2024. Seu incremento em relação ao Compass Sport inclui, de série, a central multimídia de 10,1″, além de ACC, frenagem autônoma e afins. A partir do Longitude, o volante também traz acabamento em couro e borboletas para trocas de marchas.
Entram, ainda, os bancos em couro, conjunto de oito-falantes mais subwoofer da Beats e design mais atraente das rodas de aro 18.
Jeep Compass Night Eagle Longitude T270 – R$ 205.990
Quem busca mais estética, porém, pode recorrer ao pacote Night Eagle, que custa R$ 9.000 extras. O valor adicional é por conta, principalmente, que troca o cromado dos frisos pelo preto brilhante. Além de diferentes, as rodas também trazem acabamento escurecido e os retrovisores externos ganham rebatimento automático.
Por dentro, também há alterações, como a oferta do carregador de celular sem fio, assistente de estacionamento automático, retrovisor eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e conectividade com o ecossistema Amazon Alexa.
Jeep Compass Limited T270 – R$ 216.990
Por R$ 216.990, o Compass Limited agora sai R$ 7.000 mais barato do que antes. Além de todos os extras do Night Eagle, o Limited também inclui, de série, ajuste a elétrico para o banco do motorista, teto pintado na cor preta e rodas de liga leve de aro 19. Os pneus 235/45 vêm com a tecnologia Seal Inside, da Pirelli.
JEEP COMPASS LIMITED TD350 (DIESEL): R$ 249.990.
Na linha 2025, só o Jeep Compass Limited será vendido com o motor 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 35,7 kgfm e acoplado à transmissão automática de nove marchas com tração 4×4. Para destacá-la, houve o maior desconto de todos: o Compass Limited a diesel sair por R$ 249.990; são R$ 20.000 a menos do que até então.
Jeep Compass Serie S T270 – R$ 236.990
O Compass Serie S é o topo de linha com motor 1.3 turboflex, estando R$ 13.000 mais barato a partir de agora. Mas em relação ao Compass Limited há poucas mudanças.
As duas principais são o teto solar panorâmico e o fato do conjunto de luzes se tornar full-led, com farol alto adaptativo. Os detalhes externos em preto brilhante são parecidos com o do Night Eagle e o black piano também é usado na cabine. Internamente, o sistema de som da Beats dá lugar ao conjunto da Harman Kardon com nove alto-falantes e subwoofer.
Jeep Compass Overland Hurricane 4×4 – R$ 266.990
A versão Overland já existia no Commander, agora também fazendo parte do catálogo do Compass. O novo Compass Overland é a forma mais barata de obter uma unidade com o motor 2.0 turbo a gasolina, que veio da Rampage. São 272 cv e 40,8 kgfm, com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4.
Os ajustes mecânicos permitem, ainda, a inclusão do assistente de descida e do seletor de terrenos. Esteticamente, as maiores mudanças estão na grade frontal com aletas horizontais e no escapamento com saída dupla.
Jeep Compass Blackhawk Hurricane 4×4 – R$ 279.990
Por fim, temos o Compass Blackhawk, a estrela da linha 2025 e que já exploramos em vídeo. São R$ 13.000 a mais em relação ao Overland, mas há um pacote considerável de adicionais, começando pelos freios pintados em vermelho e as rodas de aro 19 com desenho exclusivo.
Outras exclusividades incluem o porta-malas com abertura elétrica (inclusive por proximidade), o ajuste elétrico do banco do passageiro da frente e a tomada de 127 V para os passageiros da segunda fila. O interior do Compass Blackhawk mescla couro e suede, com costuras que formam padrão de diamantes.
Além disso, o quadro de instrumentos digital traz a Performance Pages: uma nova interface voltada para o aproveitamento do potencial esportivo do carro.