Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jeep Compass e Renegade híbridos são mais potentes que um Golf GTI

Dupla foi revelada no Salão de Genebra e pode ser recarregada na tomada para rodar até 50 km sem gastar gasolina

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 6 mar 2019, 07h00 - Publicado em 6 mar 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jeep Renegade PHEV
    O Renegade ganhou um adesivo no capô alusivo à versão (Divulgação/Jeep)

    Coube aos Jeep Compass e Renegade o título de primeiros híbridos da história da marca. E a estreia foi em grande estilo.

    Nas versões topo de linha os SUVs plug-in podem ter 240 cv de potência combinada. É mais do que os 230 cv gerados por um Volkswagen Golf GTI.

    Jeep Compass Renegade Hybrid PHEV
    Dupla de SUVs foi destaque no estande da Jeep no Salão de Genebra (Divulgação/Jeep)

    Segundo a FCA, o Renegade nesta configuração pode acelerar de 0 a 100 km/h em excelentes 7 segundos, mesmo dado de fábrica do próprio Golf GTI.

    Entretanto, no teste de QUATRO RODAS, a versão esportiva do hatch médio da Volkswagen alcançou índice um pouco menos, 6,7 segundos.

    Continua após a publicidade
    Jeep Compass Hybrid PHEV
    O Compass só terá a versão mais potente do sistema, com 240 cv (Divulgação/Jeep)

    O Renegade também dispõe de uma versão intermediária com potência combinada de 190 cv.

    Todas as opções contam com um motor a combustão 1.3 turbo da família Firefly que estreou com o Renegade na Europa.

    Jeep Renegade Hybrid PHEV
    Sistema multimídia permite acompanhar o funcionamento dos dois motores (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    A bateria dos modelos pode ser recarregada na tomada (o tempo necessário para isso não foi informado) e oferece uma autonomia de até 50 km, podendo chegar a 130 km/h sem acionar o motor a combustão.

    Jeep Renegade Hybrid PHEV
    Comandos no console central alteram o modo de condução (Divulgação)

    O motor elétrico fica posicionado no eixo traseiro, permitindo a tração integral sem a necessidade de cardã e diferenciais extras.

    Jeep Renegade Hybrid PHEV
    O lançamento do Renegade PHEV ocorreu simultaneamente com o Compass (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    O visual da dupla é idêntico ao das versões convencionais, à exceção dos logotipos da versão e do bocal extra no para-lama esquerdo para conectar o cabo de recarga.

    Jeep Compass Hybrid PHEV
    Logotipo no porta-malas é uma das poucas diferenças da versão híbrida (Divulgação/Jeep)

    Por dentro, o console central recebeu comandos extras para controlar os modos de condução e tração, enquanto o painel de instrumentos ganhou novos grafismos para mostrar nível de carga e divisão de força entre os motores.

    Jeep Renegade Hybrid PHEV
    (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    Aqui não tem bateria, mas tem turbo

    Jeep Compass e Renegade híbridos são mais potentes que um Golf GTI
    A última atualização do Renegade no Brasil não incluiu atualizações na motorização (Divulgação/Jeep)

    Questionada, a FCA Brasil afirmou que não há nenhuma chance de Compass e Renegade híbridos plug-in serem oferecidos na América Latina em curto prazo.

    A marca afirmou que o foco da empresa na região é o uso do etanol. A empresa, inclusive, citou o uso do turbo como uma alternativa à hibridização.

    É esperado que Compass e Renegade (e, posteriormente, Toro, Argo e Cronos) passem a adotar o motor Firefly turbo nos próximos dois anos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.