Especial Namorados: Revista em casa por 9,90

Jeep Compass ganha motor 1.3 turbo e novo câmbio… Mas não no Brasil

Por aqui, o modelo também deverá receber um novo motor 1.3 turboflex, que é diferente do europeu, e será fabricado em Betim, Minas Gerias, neste ano

Por Renan Bandeira
15 Maio 2020, 15h26
jeep-compass-limited-2020—europa
(Divulgação/Jeep)

A FCA reiniciou a produção do Jeep Compass em sua fábrica localizada em Melfi, Itália. O SUV médio sairá da fábrica com o mesmo design já conhecido pelos brasileiros e será destinado ao mercado europeu.

O modelo, que é líder disparado de vendas do segmento no Brasil, traz uma importante mudança sob o capô, na Europa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O antigo motor 1.4, que gerava 140 cv e 170 cv, foi substituído por um novo propulsor 1.3 turbo, que ficará disponível em duas opções: uma mais mansa com 130 cv e uma mais potente com 150 cv – ambas com torque máximo de 27,5 kgfm.

Esse motor foi estreado no Renegade destinado ao mercado europeu em 2018. Além da nova opção 1.3 turbo, a Jeep oferece o motor 1.6 turbodiesel de 120 cv e 32,6 kgfm de torque.

Jeep Compass Híbrido
(Nelson dos Santos/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Para o segundo semestre deste ano, também ficará disponível a versão híbrida plug-in, já confirmada para o Brasil, com o motor 1.3 turbo auxiliado por um elétrico. A combinação irá gerar as opções de 190 cv e 240 cv.

Outra novidade está no câmbio, que será automatizado de dupla embreagem. No entanto, estará disponível apenas na configuração de 150 cv do motor 1.3 turbo.

A outra, de 130 cv, será aliada apenas a câmbio manual de seis relações.

Jeep Compass Híbrido
Sistema plug-in híbrido do Jeep Compass (Nelson dos Santos/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

QUATRO RODAS antecipou no início do ano que a Jeep deverá trazer as versões híbridas de Compass, Renegade e Wrangler, em 2021.

Além disso, no início do ano passado, o grupo FCA afirmou que os veículos de Jeep e Fiat, fabricados na América do Sul, ganharão motores 1.0 e 1.3 turbo.

A fabricação destes propulsores será iniciada no final deste ano, na fábrica da Fiat localizada em Betim, Minas Gerais.

Motor gse
Na Europa, o Jeep tem as opções 1.0 e 1.3 GSE Turbo. (Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

Diferentemente do 1.3 turbo europeu, o motor 1.3 nacional será turbo flex e terá opções de 150 cv e 180 cv. Ele equipará a nova reestilização do Compass, prevista para acontecer ainda neste ano.

Além disso, também estará presente na gama de opções da Fiat Toro e do novo Jeep de sete lugares, que deve chegar por aqui em 2021.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa edição de maio – 733
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ESPECIAL NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.