Jeep Compass poderá ser o carro mais vendido do país pela primeira vez
Números parciais mostram o SUV no topo do ranking, mas problemas na produção da Fiat podem ter ajudado
Se tudo continuar como está, o Jeep Compass poderá fechar o mês de setembro como o carro mais vendido do Brasil. Os resultados parciais de emplacamentos, divulgados pela Fenabrave, mostram o SUV na liderança até a última quarta-feira (22).
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
De acordo com os números, o Compass lidera o mercado com 4.560 unidades vendidas, diferença pequena para o segundo lugar, que fica com o Hyundai HB20. O compacto produzido em Piracicaba (SP) já vendeu 4.422 exemplares no mesmo período.
A liderança, mesmo que seja temporária, mostra que o ar de novidade da reestilização, que ganhou novo interior e o inédito motor 1.3 turbo, ainda permanece. Por outro lado, pode refletir a falta de componentes enfrentada pela Fiat, que vinha liderando o mercado nos últimos meses.
Com o problema da escassez, a produção de modelos da Fiat foi reduzida, abrindo assim espaço para que o Compass suba no ranking. Em agosto, por exemplo, o Compass registrou 6.819 unidades e ficou na quarta posição, atrás de Strada, Argo e Mobi, todos Fiat.
Ainda faltando uma semana para o encerramento de setembro, na próxima quinta-feira (30), a Fiat já pode contar com a sua clássica dobradinha de picapes. Nos 22 dias do mês, a Strada já emplacou 4.395 unidades, enquanto a Toro vendeu 4.268. Em quinto lugar aparece a Volkswagen com o T-Cross e seus 3.949 exemplares.