Jeep Grand Wagoneer tem plataforma da picape RAM e chega em 2022
SUV de grande porte chega em 2022 como o mais luxuoso da marca, terá motorização híbrida e "somente" quatro centrais multimídia
O Jeep Wagoneer nasceu em 1963 para ser o SUV topo de linha da marca e assim seguiu até 1991, quando saiu de linha para dar lugar ao Grand Cherokee.
Mas para 2022, quando serão completados 31 anos de ausência do modelo, a Jeep decidiu resgatar o icônico nome em seu novo SUV grande: o Grand Wagoneer.
Embora as fotos mostradas sejam definidas pela própria marca como as de um protótipo, podemos adiantar que o vindouro utilitário manterá grande parte dos elementos mostrados.
Dentre eles, a grade da dianteira que preserva o clássico desenho da marca, com sete nichos iluminados, posicionada logo abaixo do nome do carro e entre os dois faróis de leds bem estreitinhos que dão aspecto agressivo.
Passando para o balanço traseiro, o SUVão terá lanternas igualmente finas, interligadas por uma faixa horizontal – toda em led.
Sobre o conjunto mecânico, sabemos apenas que será híbrido. Mas cabe a aposta que será o mesmo sistema híbrido leve já presente na picape RAM 1500, isso porque os dois modelos dividem a mesma plataforma.
Na RAM, o sistema é responsável por transferir 12,5 kgfm extras ao motor V6 e 18 kgfm ao V8, evitando maior consumo de combustível.
Voltando para o Grand Wagoneer, a Jeep promete para o modelo três sistemas de tração 4×4 e a renomada suspensão pneumática Quadra-Lift. Além disso, a marca afirma que o motorista perceberá a direção exclusiva, graças as suspensões traseira e dianteira, que serão independentes.
Avançando para o interior, tanto motorista quanto passageiros terão uma boa dose de tecnologia e entretenimento a disposição.
Começando pela primeira fileira, que abrigará o painel 100% digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 12,1″, além de uma tela de 10,25″ exclusiva para o passageiro carona e outra também de 10,25″ para controlar o ar-condicionado quadri-zona e outros itens.
À exemplo da primeira fila, a segunda contará também com uma sorte de telas, mais especificamente três de 10,1 polegadas, igualmente conectadas à internet e com o novo sistema UConnect 5 da FCA.
Conectividade à parte, o interior será composto por materiais luxuosos, como vidros do tipo Onyx, carpetes com fibras autossustentáveis e madeiras nobres, além do sistema de som McIntosh com 23 caixas e 24 amplificadores.
Ainda é cedo para pensar em uma vinda do Wagoneer ao Brasil. Por enquanto deveremos nos contentar mesmo com a versão sete lugares do Jeep Compass, prevista para 2021.
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