Jeep Renegade 2025 está mais barato e troca versões; veja preços
Versão 1.3 Turbo está R$ 2.300 mais barata e, a Trailhawk, R$ 14.000; mesmo com uma nova geração em vista, a mudança na gama foi grande
O Jeep Renegade 2025 começa a chegar às lojas com uma grande reformulação em sua gama. São quatro versões novas, sendo que duas delas estão substituindo outras que estão saindo de linha. Só uma, ao menos por enquanto, é tratada como série especial limitada. O preço inicial mais baixo, agora de R$ 115.990, não se dá por acaso.
Passam a ser sete versões diferentes para o Jeep Renegade 2025, contra cinco na linha 2024. A 1.3 Turbo (sem sobrenome) permanece como versão de entrada e está R$ 2.300 mais barata – mas porque perdeu equipamentos. Ela é seguida pela Altitude, que substitui a versão Sport. Logo acima, a conhecida Longitude foi mantida e, seu antigo pacote de opcionais virou uma segunda versão, a Night Eagle.
Todos os preços do Jeep Renegade 2025:
- Renegade 1.3 Turbo – R$ 115.990
- Renegade Altitude – R$ 147.990
- Renegade Longitude – R$ 165.990
- Renegade Night Eagle – R$ 170.990
- Renegade Sahara – R$ 173.990
- Renegade Trailhawk 4×4 – R$ 173.990
- Renegade Willys 4×4 – R$ 179.990
Depois delas, a novata versão Sahara (confira as primeiras impressões ao dirigir) passa a ser a versão mais cara com tração 4×2 e tem o mesmo preço da Trailhawk, com tração 4×4, e que perdeu equipamentos para ter uma redução de R$ 14.000. Por fim, a Willys assume o topo da gama, com tração 4×4, mas ainda é uma série especial limitada a 500 unidades por ano.
Não há novidades relevantes na aparência, exceto por detalhes alusivos às novas versões, como adesivos e novas rodas. O mesmo vale para a mecânica, sempre com motor 1.3 turbo flex de até 185 cv e 27,5 kgfm, com opção de câmbio de seis marchas e tração 4×2 ou câmbio de nove marchas e tração 4×4.
Assim, de acordo com os nossos últimos testes feitos com o Jeep Renegade vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos – desempenho mais do que satisfatório para o segmento. Já o consumo do Renegade 2025 fica em 11 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Isso não mudará na linha 2025, exceto por possíveis diferenças de pneus e rodas entre versões.
Preços, versões e equipamentos do Jeep Renegade 2025
Renegade 1.3 Turbo – R$ 115.990
A versão mais barata da gama está R$ 2.300 mais barata, mas porque perdeu itens de ADAS (como frenagem automática de emergência, detector de fadiga e monitoramento de mudança involuntária de faixa) e central multimídia de 7 polegadas de série. Esses itens, porém, estão disponíveis como opcionais pelos mesmos R$ 2.300 no Pack Tech – o que faz com que o modelo volte aos R$ 118.290 anteriores, da linha 2024.
Lançada inicialmente como versão para o público PCD (Pessoas com Deficiência), a versão 1.3 Turbo, com o novo preço inicial, passa a custar R$ 99.719 com os descontos oferecidos para PCD.
A lista de equipamentos segue com faróis e lanternas full led, seis airbags, sistema de tração Control+, ar-condicionado analógico e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Renegade Altitude – R$ 147.990
Em substituição à versão Sport, que custava R$ 4.000 a menos, a Altitude tem adesivos com o nome da versão nas colunas C – mas mantém o nome Sport na tampa do porta-malas. As rodas são de 17 polegadas (as mesmas utilizadas pela versão Trailhawk em linhas mais antigas), há teto bicolar e equipamentos ADAS (frenagem automática de emergência, detector de fadiga e monitoramento de faixas).
Há também para-barro, câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia de 8,4 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Renegade Longitude – R$ 165.990
Sem alterações em preços e equipamentos, a versão intermediária herda todos os itens das anteriores e acrescenta carregador de celular por indução com ventilação, bancos em material sintético, sensores de estacionamento traseiros e novas rodas de 18 polegadas.
Renegade Night Eagle – R$ 170.990
A nova configuração absorve itens antes oferecidos como opcionais para a Longitude, como a chave presencial para partida do motor por botão. Ela também inclui monitoramento de ponto cego, teto bicolor, rodas e logos escurecidos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e faróis automáticos.
Renegade Sahara – R$ 173.990
Outra novidade da linha 2025, o Renegade Sahara é o modelo topo de linha quando equipado com tração 4×2. Bem equipado, ele tem todos os itens das versões anteriores, mais frisos laterais, teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas exclusivas, teto bicolor e Adventure Intelligence (assistente virtual). Há novos logotipos e adesivos alusivos à versão, além da opção da cor Slash Gold, exclusiva para a versão e até então disponível apenas para o Commander. A versão substitui a Série S, que tinha tração 4×4 e deixa de existir.
Renegade Trailhawk – R$ 173.990
A versão mais barata com tração 4×4 passa por um downgrade em seu pacote para ficar ao lado da Sahara, que é 4×2 e substitui a Série S. Até então, na linha 2024, Trailhawk e Série S também tinham o mesmo preço, mas o corte de custos precisou ser feito para que a dupla de uma versão mais sofisticada e outra mais off-road continuasse a existir.
Entre as perdas estão retrovisor eletrocrômico, faróis altos adaptativos, sensor de chuva, faróis automáticos e monitoramento de pontos cegos. Segue equipada com câmbio de nove marchas, tração 4×4 com bloqueio eletrônico do diferencial, modo 4×4 Low e seletor de terrenos, e assistente de descida.
Renegade Willys – R$ 179.990
No lugar da Trailhawk está a Willys, que chega, inicialmente, como uma série especial limitada a 500 unidades por ano. Ela tem todos os itens dispensados pela versão anterior, além de rodas de 17 polegadas com pneus ATR Plus e teto solar panorâmico.
Há ainda teto bicolor, soleira exclusiva, adesivos da versão, bancos com nomenclatura Willys e uma opção exclusiva de cor, o Verde Recon.