Quem gosta de personalização poderá deixar o Jeep Renegade com a sua cara sem perder a garantia de fábrica. A FCA (Fiat Chrysler Group) apresentou nesta quinta-feira, 3 de dezembro, o Mopar Custom Shop. O programa leva o nome da Mopar, atual divisão de acessórios e pós-venda do conglomerado ítalo-americano.
A instalação de acessórios acontecerá dentro da própria linha de montagem do Renegade, localizada em Goiana (PE), mais precisamente em uma área de 3 mil metros quadrados onde 20 funcionários trabalharão na instalação dos acessórios, que podem ser escolhidos pelo cliente por meio do configurador do modelo na internet. Segundo a FCA, a capacidade produtiva inicial é de 600 kits instalados a cada turno de oito horas (ou seja, 30 kits por funcionário), embora a própria fabricante espere que este volume cresça proporcionalmente ao aumento da demanda pelo serviço.
No lançamento serão oferecidos quatro kits de acessórios, sendo que inicialmente apenas os kits Protection (por R$ 1.200 nas versões flex e R$ 1.920 nas versões a diesel) e Audio Booster (ao preço de R$ 4.605,15) estarão à disposição – os kits Chrome (que equipa o Renegade preto) e Landscape (no carro branco) serão lançados no início de 2016. Veja a seguir o conteúdo de cada kit:
Kit Protection: protetor de cárter, protetor do tanque de combustível e para-barros.
Kit Audio Booster (abaixo): central multimídia com oito funções (TV digital, navegador, DVD Player, rádio AM/FM, CD Player, Bluetooth, câmera de ré, entrada USB e auxiliar) e subwoofer.
Kit Landscape (abaixo): estribos laterais, barras transversais no teto e engate traseiro removível.
Kit Chrome (abaixo): capas dos espelhos retrovisores, soleiras e maçanetas com acabamento cromado.
Os acessórios também serão oferecidos separadamente na rede de concessionárias, mas os kits poderão equipar apenas veículos zero quilômetro – ou seja, quem já possui um Renegade novo não poderá instalar os kits. Para atestar a originalidade dos itens instalados no Custom Shop, a Jeep identificará os veículos com o selo “Custom Shop”. Com isso, a marca espera que os Renegade personalizados de fábrica possam até ser valorizados na hora da revenda, comparando com um veículo idêntico equipado com acessórios instalados posteriormente. A FCA afirma que este modelo de personalização será aplicado a todos os modelos produzidos na planta de Goiana nos próximos anos.
A ideia do Custom Shop nasceu nos Estados Unidos, onde conta com nove unidades espalhadas pelas fábricas do grupo FCA no país. Por lá são customizados cerca de 20 mil veículos por mês, com uma variedade de 130 kits para todos os modelos.