O Jeep Wrangler 2022 está chegando agora ao Brasil e tem como novidade sistemas de condução autônoma, farol alto automático e câmera off-road frontal para facilitar a vida do motorista em trilhas.
Por sinal, a câmera é montada bem no meio da grade do Jeep e, com sua lente grande-angular, dá uma ampla visão de locais que o motorista não enxerga por conta do capô grande, e ainda tem lavador. As imagens são exibidas na central multimídia.
Todos os novos equipamentos estão presentes nas duas versões, Rubicon e Sahara, sendo que esta é importada nas carrocerias de duas e quatro portas. O Jeep Wrangler também ganho frenagem autônoma de emergência e faróis de LED com acendimento automático e que usam imagens das câmeras de tráfego para ajustar automaticamente a altura do farol: caso esteja perto de outro veículo, eles abaixam para não atrapalhar os outros motoristas.
O Jeep Wrangler Rubicon ainda tem o sistema Off-Road+ que quando ativado, ajusta automaticamente o Jeep para as condições do terreno, mudando comportamento do acelerador, controle de tração e trocas de marchas, garantindo o desempenho ideal para o terreno em questão. Caso habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades altas na areia, caso habilitado em 4-LO, ajusta a operação para baixa velocidade off-road.
Além de todos esses equipamentos, o Jeep Wrangler 2022 vem com rodas de liga-leve polidas em preto e alumínio. Todas as versões têm o motor 2.0 Turbo GME de 272 cv e 41 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas, tração nas quatro rodas com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio.
Os novos Jeep Wrangler estarão disponíveis para os clientes a partir de junho em três versões: Sahara com 2 portas (R$ 459.990), Sahara com 4 portas (R$ 469.990) e Rubicon 4 portas (R$ 484.990). Na prática, é um jipe tão caro quanto as picapes da Ram: as Ram 1500 e 2500 custam R$ 456.990, enquanto a Ram 3500 custa os mesmos R$ 484.990 do Wrangler Rubicon. Só que a espera pelas picapes enormes é muito maior.