Não é segredo pra ninguém que a Jeep quer se tornar a marca de SUVs mais verde, conforme adiantamos por aqui. E o caminho para isso se tornar realidade está cada vez mais acelerado pois o icônico Wrangler, que até então era movido exclusivamente por motores a gasolina ou diesel, terá uma versão totalmente elétrica.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90
A aparição oficial do Wrangler elétrico pode ocorrer no final de março ou início de abril. Ele fará parte da linha de produtos-conceito da Jeep no evento anual Easter Jeep Safari em Moabe (EUA).
Essa mostra está programada para acontecer de 28 de março a 3 de abril. Essa confirmação se deu durante o comercial da marca no Super Bowl, que ocorreu no último domingo (07/02).
O filme publicitário apresenta o site The Road Ahead – que mostra os próximos lançamentos incluindo o Wagonner autônomo e também o Wrangler BEV Concept.
Esse último é mostrado em um curto vídeo que mostra uma silhueta da carroceria do Wrangler e um corte do trem de força elétrico.
É possível observar nessas imagens várias baterias conectadas a um motor elétrico dianteiro, enviando energia por meio de uma caixa de transmissão – ao invés de uma configuração de motor duplo como muitos outros elétricos de tração nas quatro rodas usam.
Trata-se de uma nova abordagem que adapta a tecnologia off-road tradicional a propulsão elétrica – o que pode agradar os puristas 4×4 inseguros na adoção de apenas energia nesses modelos.
O Wrangler EV também parece ter ganchos de reboque azuis na frente, e possivelmente uma configuração de iluminação diferente o distingue de seus irmãos.
Ainda não há informações sobre a capacidade da bateria, potência ou autonomia. O que já sabemos é que o modelo de produção chegará às ruas americanas no fim deste ano ou no início de 2022.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.