Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Joelheira CTi Edge

Ela protege a região crítica em quedas

Por Ismael Baubeta | Fotos: Christian Castanho
Atualizado em 9 nov 2016, 11h58 - Publicado em 19 jul 2012, 17h58
Joelheira CTi Edge

O criador da joelheira CTi é o norte-americano Jim Castilho, piloto de motocross que fraturou o joelho em 1980. Inconformado por ter de deixar as pistas, Castilho criou o knee brace.

No Brasil, Jorge Negretti e Rafael Ramos sofreram lesões no joelho. O primeiro foi decacampeão brasileiro de Motocross, entre outros títulos, e em 1992 rompeu os ligamentos do joelho. “O trabalho fisioterápico e de fortalecimento foi imprescindível para voltar às pistas, mas sem o suporte do knee brace não teria a confiança necessária para pilotar competitivamente”, diz Negretti.

Outra estrela do motocross nacional, Rafael Ramos, que já foi campeão brasileiro de Supercross, quebrou a tíbia e rompeu os ligamentos do joelho. “Foi quando me lembrei da joelheira que conheci nos Estados Unidos. Depois de sete meses de recuperação, já estava correndo com o suporte.”

Segundo Hugo Carballo, importador do acessório, o ideal seria que o equipamento fosse sempre usado como elemento de prevenção às lesões e não somente como elemento de terapia.

Continua após a publicidade

Levamos o equipamento para o ortopedista Marcelo Baboghluian, do Instituto Mar Azul, especializado na preparação de esportistas de elite, entre eles Eric Granado e Rafael Ramos. “As lesões ligamentares e de joelho mais graves podem necessitar de cirurgia e exigem o fortalecimento dos músculos da perna para compensar parte da lesão. Depois de lesionado, o atleta tem a obrigação de utilizar um knee brace para continuar no esporte. Esse equipamento parece robusto e deve funcionar satisfatoriamente para evitar movimentos de giro laterais e torções no sentido contrário ao do joelho. Mas não existe milagre. Algumas vezes, a lesão pode ser inevitável”, afirma Baboghluian.

O modelo Edge pode ser comprado em três tamanhos: P, M e G. É imprescindível a prova para um encaixe perfeito. O preço é de 2 700 reais. Feito sob medida, sobe para 4 900 reais.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!

630_joelho_01.jpg
Continua após a publicidade

A joelheira CTi tem longo histórico de bons resultados, prevenindo ou ajudando na recuperação de lesões no joelho.

Onde encontar:

https://www.CTI2.com.br

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.