Jogadores da Arábia Saudita ganharão Rolls-Royce por vencer a Argentina
Zebra logo na estreia na Copa do Mundo do Catar teve gostinho de título mundial para o país árabe
Correção: depois que a notícia começou a viralizar nas redes sociais, o técnico da seleção da Arábia Saudita, o francês Hervé Renard, negou a informação do jornal e disse que os jogadores não receberam os carros como presente antes do jogo com a Polônia.
–
Ah, o dinheiro do petróleo. De acordo com o jornal britânico Express, cada um dos jogadores da seleção da Arábia Saudita ganharão um Rolls-Royce da família real do país após a vitória impressionante sobre a Argentina.
Uma das grandes zebras da Copa do Mundo do Catar (até agora) a vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina, por 2 a 1, na última terça-feira, teve gostinho de título mundial. Com 48 posições separando as duas seleções no ranking, era preciso ser muito confiante para esperar uma vitória como essa.
É possível que até mesmo o príncipe Mohammed bin Salman Al Saud tenha ficado surpreso – a Arábia Saudita só havia vencido três jogos em copa do mundo até então. Ele presenteará os jogadores com carros de luxo da fabricante britânica.
Seu pai, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, ainda anunciou um feriado comemorativo no país após uma sugestão feita pelo príncipe.
O fato é que alguma concessionária saudita começará 2023 com a meta de alguns meses batida. O modelo mais em conta, o Rolls-Royce Ghost, parte dos SAR 1.345.300, ou R$ 1,9 milhão no câmbio atual.
Sua segunda geração, lançada em 2020, tem 5,55 m de comprimento e 1,98 m de largura, além de mimos como o teto com 850 pontos em LED simulando um céu estrelado. Seu motor V12 biturbo de 6,75 litros é capaz de gerar 571 cv e 86,5 kgfm, e o câmbio é automático de oito marchas.
Se a família real saudita quiser ser ainda mais generosa, poderá presentear os jogadores, com o SUV Rolls-Royce Cullinan, que custa o equivalente a R$ 2 milhões. Irônico seria o maior exportador de petróleo do mundo presentear sua seleção com o Spectre, o primeiro Rolls-Royce elétrico da história.