Se você pensa que já viu todo o tipo de moto, a Johammer EV motorcycle está aí para provar que não. Essa motocicleta diferente era chamada de “biiista” – você ainda pode ver a palavra estampada na carenagem de alumínio na imagem acima -, mas agora é produzida pela empresa austríaca Hammerschmid Maschinenbau.
Existem duas versões desta moto elétrica, chamadas J1.150 e J1.200, ambas bastante estranhas. A primeira conta com uma bateria de 8,3 kW/h e um alcance de 150 km, enquanto a outra está equipada com uma bateria de 12,7 kW/h e roda até 200 km com uma única carga (completa).
A fabricante não divulgou a velocidade máxima das versões da Johammer, mas, por outro lado, a empresa é otimista sobre sua tecnologia. A empresa garante que as baterias que alimentam o motor montado no hub, de 11 quilowatts (14,75 cv), não precisarão de manutenção durante 124 mil quilômetros, e que ainda não perderão mais do que 15% da sua capacidade em quatro anos.
Não há nenhum controle no pé do piloto, ou seja, está tudo nos manetes. Não há nenhum painel, os displays são integrados nos espelhos retrovisores. As motocicletas estão disponíveis em cinco cores diferentes, sendo que a J1.150 custa 23 mil euros, enquanto que a J1.200 pode ser adquirida por 25 mil euros.
Veja um breve vídeo oficial da motocicleta: