Kia Carnival ganha versão que transforma minivan em verdadeira limusine
Versão super luxuosa tem poltronas reclináveis e até purificador de ar para máximo conforto dos passageiros
Embora os SUVs tenham “engolido” boa parte do mercado das minivans, algumas marcas continuam investindo nesses modelos que renovaram a forma de transportar pessoas e bagagens nos anos 1980. E uma das novidades mais recentes vem da Kia, que criou uma versão superluxuosa da Carnival para o mercado sul-coreano.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90
O modelo, que ganhou uma nova geração recentemente, ostenta uma opção topo de linha chamada Hi Limousine. E o nome descreve bem do que se trata a variante. A Carnival ganhou várias modificações para se transformar em uma van de luxo, capaz de fazer inveja aos sedãs mais sofisticados.
Isso porque o interior recebeu poltronas individuais reclináveis na segunda fileira, com direito a extensão para as pernas. A cabine se transforma num verdadeiro lounge executivo, com cortinas para privacidade do interior e até purificador de ar, útil para capitais congestionadas e poluídas, justamente como várias na Ásia, mercado alvo da minivan.
A Carnival Hi Limousine tem ainda teto elevado, para maior conforto no deslocamento interno dos passageiros. Há também telas do sistema de entretenimento para as fileiras de trás.
A terceira fileira é convencional, com espaço para três passageiros, e bem menos suntuosa do que a segunda, onde provavelmente viajarão os principais ocupantes da minivan.
Por fora, a van é até discreta, com alguns detalhes cromados na grade e nas laterais. O que mais chama atenção é a extensão do teto, que parece um bagageiro extra acoplado sobre a Carnival.
É pouco provável que o pacote luxuoso seja oferecido fora do mercado asiático, mesmo nos Estados Unidos, onde a minivan é vendida com relativo sucesso. Por aqui, a minivan ainda é oferecida na geração anterior, por R$ 379.990, e não seria surpresa que o novo modelo chegue por aqui em um futuro próximo. A Hi Limousine, no entanto, dificilmente será trazida.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.