Kia oferecerá suporte a clientes afetados por enchentes no Sul do país
Como forma de auxiliar seus clientes, a Kia ajudará proprietários afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
As enchentes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina afetaram milhares de pessoas, que perderam entes queridos ou tiveram seus bens danificando ou destruídos. Pensando em minimizar os prejuízos materiais de parte da população, a Kia emitiu um comunicado com um pedido e um oferecimento de ajuda para os proprietários de modelos da marca nos locais atingidos.
A montadora, como forma de prestar auxílio aos seus clientes afetados, pediu que os proprietários não tentem ligar seus veículos atingidos pela água, já que isso pode piorar a situação mecânica dos mesmos, como com possível calço hidráulico. Além disso, a marca diz que custeará todas as despesas de guinchos para os veículos Kia.
Os carros serão levados para as concessionárias da marca mais próximas para avaliação dos danos. Com a possibilidade de reparo, haverá desconto de até 60% no valor das peças até 31 de agosto de 2024. A Kia afirma que “essa é uma das alternativas que encontramos para prestar apoio neste momento difícil”.
Nova garantia Kia
Ainda neste mês, a Kia também anunciou sua nova garantia válida para veículos de passeio. Anteriormente, a montadora oferecia 5 anos de garantia, mas com limite para 100.000 km.
Agora, a marca manteve os mesmos 5 anos de garantia, porém retirou o seu limite de quilometragem. O mais importante nessa ação é que a nova garantia também é válida para os veículos já comprados antes desta alteração. Ou seja, todos os modelos adquiridos em 2024 da Kia estão assegurados.
Além disso, a montadora informou que esta nova condição também está disponível para os modelos com motorização híbrida.