Kia Rio chega ao Brasil em julho
Hatch desembarca no país vindo da Coreia, mas será trazido do México posteriormente
Depois de sofrer um duro golpe com as novas regras do Inovar-Auto, a Kia Motors prepara uma ofensiva para mostrar que está de olho no mercado brasileiro. Além de importar a nova geração do Sportage, revelada durante o último Salão de Frankfurt, a empresa finalmente entrará no segmento de hatches compactos premium com o Rio.
Durante um evento de confraternização de fim de ano, José Luiz Gandini, presidente do Grupo Gandini (representante oficial da Kia no país), confirmou que o Rio chega ao Brasil em julho. A escolha não se deu por acaso, já que a marca pretende aproveitar o fato de o hatch ter o mesmo nome da Cidade Maravilhosa e associá-lo aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro um mês depois.
O representante afirma que o Rio será importado inicialmente da Coreia do Sul, sendo trazido posteriormente da nova fábrica da Kia localizada no México. Ainda não há confirmação sobre versões, motorizações e preços do hatchback – especula-se que ele possa ser equipado com o mesmo motor 1.6 16v de 128 cavalos que já equipa o Hyundai HB20 no país.
Intermediário entre o Picanto e o Cerato hatch, o Rio tem dimensões e características que devem situá-lo no segmento de hatches compactos premium, junto com Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208. Na Europa, são oferecidas quatro opções de motorização e três transmissões – incluindo um automático de seis marchas, que hoje também já é oferecido no HB20.
Durante o mesmo evento, a Kia também confirmou que o novo Sportage chega em março. Já o Cerato, que acaba de receber um facelift, desembarca em junho, completando o pacote de novidades da marca.
LEIA MAIS:
– Os lançamentos do contra-ataque da Kia no Brasil
– Impressões: Kia Rio
– Vem aí um HB20 esportivo com motor 1.0 turbo