Sucesso do Nissan Kicks ‘enterra’ V-Drive, que sai de linha no Brasil
Nissan anunciou que vai descontinuar a produção do sedã na fábrica de Rsende (RJ). Com isso, o SUV assumirá seu lugar e terá produção aumentada
A vida não está fácil para os sedãs. Com o aumento da popularidade dos SUVs, os “carros de tiozão” estão sumindo pouco a pouco. Dessa vez, quem se despede é o Nissan Versa V-Drive que terá produção interrompida na fábrica de Resende (RJ)
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Segundo a Nissan, a morte foi por “causas naturais”. “A decisão faz parte do ciclo natural de vida do produto, que teve muito sucesso no mercado brasileiro”, disse a marca ao site Autos Segredos. Com isso, o Nissan Kicks passa a ser o único modelo fabricado na planta fluminense e terá sua produção ampliada.
Atualmente, o Kicks é o carro mais vendido pela Nissan no Brasil (e, provavelmente, o mais rentável), com 25.153 emplacamentos desde janeiro.
Mesmo com o fim da produção, há unidades do V-Drive em estoque. A Nissan também confirmou que todos os serviços de manutenção e reposição de peças serão mantidos. Recentemente, o V-Drive ganhou linha 2022 no México com direito a seis airbags de série.
Sua produção no Brasil começou em 2015 e, desde que foi rebatizado para V-Drive, em agosto de 2020, assumiu o posto de carro de entrada da Nissan, servindo de degrau para a nova geração do Versa, que chega importado do México.
Dividido em quatro versões, o sedã tinha opções de motor 1.0 de três cilindros flex (que também se despede) de 77 cv e 10 kgfm ou 1.6 16V flex de 111 cv e 15 kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. Os preços variam entre $64.490 e $82.790.
Com o fim do V-Drive, o Novo Versa assume o papel de veículo mais barato da Nissan saindo a partir de R$85.990 na versão manual. Logo atrás vem o Kicks, iniciando em R$ 98.190.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital