Depois do rumor de que a cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z seriam os compradores de um luxuoso Rolls-Royce Boat Tail, outra celebridade passa a estampar os noticiários automotivos: a socialite e influenciadora Kim Kardashian. O motivo é inusitado. Ela criou um Lamborghini Urus “de pelúcia”.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O SUV “peludo”, avaliado em cerca R$ 3,2 milhões em sua configuração real, foi revestido com um tecido sintético e apelidado de “Little Lamb-Bo”, uma brincadeira com o apelido “Lambo”, do esportivo, e a palavra “lamb” que, em inglês, significa cordeiro, fazendo referência ao visual diferentão.
A personalização foi feita para divulgar o novo tecido da marca de roupas da personalidade, que utiliza o mesmo material no revestimento do carro. Tanto a parte externa, como bancos, retrovisores e volante foram cobertos com o tecido sintético.
Ver essa foto no Instagram
Poucas partes internas foram poupadas, entre elas o painel de instrumentos, os pedais e as telas e comandos do console central.
Apesar da mudança “inovadora”, ela ficou restrita ao visual. Na mecânica, o Urus ainda possui um motor V8 4.0 turbo, capaz de gerar 650 cv e 86,7 kgfm, com velocidade máxima de 305 km/h.
A questão é que, provavelmente, o modelo não será avistado nas ruas. Isso porque o revestimento de pelúcia cobre a placa do SUV, o que é considerado infração tanto nos Estados Unidos como no Brasil. Além disso, o tecido cobre todas as entradas de ar presentes na dianteira do esportivo, o que prejudica o resfriamento do motor e aumenta o risco de superaquecimento.
Ver essa foto no Instagram
Por isso, caso decida utilizá-lo pelas ruas de Los Angeles e Calabasas, onde tem casa, Kim Kardashian poderá ter problemas. De qualquer modo, o visual exótico parece ser apenas por divulgação da marca e para ganhar likes dos seus 228 milhões de seguidores nas redes sociais .