Não satisfeita com seus hiperesportivos e até bicicletas, a Lamborghini anunciou a construção de um imenso condomínio de luxo na Europa, com projeto urbanístico e arquitetônico inspirado em seus produtos mais famosos e à beira do mar Mediterrâneo.
O Tierra Viva, como será chamado, tem construção em parceria com a incorporadora Dar Global, e será localizado na região espanhola da Andaluzia, às margens do mar e próximo ao norte da África. De acordo com a fabricante automotiva, haverá um total de 53 casas, posicionadas em diferentes níveis a fim de garantir vista do Mediterrâneo para todas.
O nome Lamborghini já está ligado ao setor imobiliário, mas através de Tonino, filho do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini. O empresário aproveita o sobrenome pomposo em seu empresa que, inclusive, comandou o projeto de um edifício em Balneário Camboriú (SC).
Mas agora as coisas são diferentes. A própria montadora italiana participará da criação do condomínio espanhol. Não há muitos detalhes sobre o envolvimento de seus funcionários mas, em nota oficial, a Lamborghini garantiu que tanto o desenho das casas quanto o acabamento do interior será inspirado nos mesmos materiais e requinte dos automóveis. Isso significa, na prática, mobílias com linhas que remetem aos carros, uso de tons em amarelo e preto e peças com acabamento em black piano.
As 53 casas serão divididas em três versões, chamadas de Diamante, Zafiro e Esmeralda, com quatro, cinco ou seis quartos. Cada uma terá dois andares, acesso direto via carro, piscina no terraço e um “grande jardim”.
A iniciativa da Lamborghini, entretanto, não é inédita. Recentemente a Bugatti anunciou a construção de um prédio em Dubai, ao passo que Bentley e Aston Martin também iniciaram suas aventuras imobiliárias ao redor do mundo. Não há data para que o condomínio da Lambo abra suas portas ao milionários moradores.