Lamborghini Aventador banhado a ouro foi criado em homenagem ao Catar
Sem modificações mecânicas, o carro recebeu várias peças banhadas a ouro por dentro e por fora para homenagear o país da Copa do Mundo 2022
Tem coisas que só se vê nos países árabes. Uma delas são carros banhados a ouro, como este Lamborghini Aventador Roadster LP700-4 modificado pela Maatouk Art & Design London, que apesar do nome fica em Dubai.
A empresa se diz especializada no desenvolvimento de artigos de luxo para reis, presidentes, primeiros-ministros e, claro, pessoas muito ricas, além de atender empresas públicas e privadas, segundo informações em seu site.
Dentre os artigos de luxo vendidos no site estão canetas, broches, prêmios, medalhas, molduras e até mesas. Mas a empresa também entrou no ramo automotivo para atender ao pedido de um empresário do Catar.
Jaber Bin Abdallah Al Hmaidi pediu o carro em 2015, quando exigiu que o carro ficasse pronto a tempo das festas do Dia Nacional do Catar, 18 de dezembro. Neste ano a data coincide com a final da Copa do Mundo do Catar.
O mais curioso é que existe uma tradição neste dia das forças de segurança do Catar desfilarem com seus supercarros. E os milionários do país também aproveitam a ocasião para tirar seus carrões da garagem. E alguns não são nada discretos.
O ouro é usado em detalhes como tomadas de ar, plaquetas, rodas, spoilers e também nas faixas que rasgam a carroceria. Até os faróis têm detalhe dourado. Mesmo com as modificações, mecanicamente o carro é o mesmo, com um motor V12 6.5 com 700 cv, o que significa que ainda é capaz de chegar aos 100 km/h em 2,9 segundos.