Depois de anos de especulação, a Lamborghini finalmente confirmou a produção de seu novo utilitário esportivo. O modelo chegará às ruas em 2018 e será produzido na planta de Sant’Agata Bolognese, na Itália. O projeto deverá ser baseado no Urus, carro-conceito apresentado no Salão de Pequim de 2012.
De acordo com a fabricante, o veículo (que ainda não tem nome definido) será voltado para “os clientes dos superesportivos da Lamborghini que também dirigem SUVs de outras marcas, além de famílias e clientes que ainda não fazem parte da marca”. Seus principais mercados serão Estados Unidos, China, Oriente Médio, Reino Unido, Alemanha e Rússia.
“O lançamento de um terceiro modelo em nossa gama de produtos comprova o crescimento sustentável e estável de nossa empresa e representa o começo de uma nova era”, declarou o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.
Já Luca de Meo, membro do conselho de vendas e marketing da Audi AG (dona da Lamborghini), se mostrou feliz com o anúncio. “A Audi está muito orgulhosa de sua subsidiária italiana, que hoje é uma das marcas mais exclusivas do planeta. Estou bastante honrado em ver este projeto nascer, e sei que ele será benéfico tanto para a Lamborghini quanto para a Itália”, afirmou.
Ainda não há nenhum tipo de informação oficial a respeito do novo SUV. No entanto, sabe-se que o utilitário esportivo será feito sobre a nova plataforma projetada pelo Grupo Volkswagen para sua nova geração de SUVs, incluindo aí modelos como Volkswagen Touareg, Porsche Cayenne, o recém-lançado Audi Q7 e o ainda inédito Bentley Bentayga.