Lamborghini Huracán Sterrato tem rack de teto e é mais off-road que o Urus
Novo Huracán Sterrato será lançado completamente ao fim do mês, dando vida ao conceito apresentado pela Lamborghini em 2019
O Lamborghini Huracán está no final de sua vida, com versão elétrica, ao que tudo indica, em pleno desenvolvimento. Até o fim do modelo, entretanto, a italiana explorará conceitos interessantes. Um deles é o fora-de-estrada Huracán Sterrato, que foi apresentado em 2019 e, agora, teve as primeiras fotos de sua versão de série divulgada.
A Lamborghini exibiu imagens do novo Huracán sem camuflagem mas não foi muito além disso. Com lançamento marcado para o final do ano, o modelo ainda não teve muitos detalhes mecânicos adiantados em relação ao que já se sabia.
Off-road com V10 aspirado
Ainda que os dados oficiais não tenham vindo à tona, é possível adiantar muita coisa do Huracán Sterrato, como, por exemplo, a presença do motor V10 5.2 aspirado do EVO. É possível que os números variem um pouco, mas ninguém acredita que o “superaventureiro” fugirá dos 640 cv e 61,2 kgfm.
As primeiras fotos da versão final adiantam detalhes curiosos, como o rack de teto e caixas de roda alargadas com plástico preto, à moda de SUVs aventureiros. As rodas de 20’’ são calçadas com pneus de perfil maior, provavelmente todo-terreno. Além disso, a bitola do carro está visivelmente ampliada.
Com base no conceito Sterrato, de 2019, o novo Lambo off-road deve ter seu vão livre do solo aumentado em 4,7 cm, resultando em ângulo de ataque 1% maior e ângulo de saída 6,5% maior. O Huracán Sterrato deve contar com o underbody reforçado, e nas fotos finais já é possível notar o skid plate que funciona como difusor — adiantado pelo protótipo.
Novidades também devem incluir carroceria com painéis em fibra de carbono com defletores anti-impacto de pedras ao redor do motor e entradas de ar e para-lamas em fibra de carbono e resina elastomérica. Diferentemente de três anos atrás, todavia, o Sterrato não terá barras de leds acima, mas apenas sob o capô.