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Lamborghini Urus nem chegou, mas já está R$ 400 mil mais barato

Importadora se dispõe a trazer SUV esportivo por menos que a revenda oficial

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2018, 20h00
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  • Lamborghini Urus 3
    Primeira unidade do SUV esportivo chega no final deste ano (Lamborghini/Divulgação)

    A Lamborghini diz que o Urus foi concebido para mercados como Oriente Médio, Rússia e China, mas o SUV esportivo já está vive disputa de preços no Brasil.

    Acontece que a importadora independente Direct Imports, de São Paulo, confirmou ter recebido a primeira encomenda do Lamborghini Urus. Ele só desembarca por aqui no último trimestre do ano, mas o valor já está fechado: R$ 1,7 milhão.

    Lamborghini Urus 10
    Urus tem 5,11 metros de comprimento e 2,01 metros de largura (Lamborghini/Divulgação)

    Na revenda oficial da marca o Urus pode ser encomendado por R$ 2,1 milhões, de acordo com a própria importadora – a Lamborghini ainda não divulgou valores para o Brasil.

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    O que se sabe é que na Europa os preços começam em 171.400 euros na Europa (R$ 685.600 com o euro a R$ 4).

    Lamborghini Urus 2
    O SUV aproveita a plataforma de outros modelos do Grupo VW (Lamborghini/Divulgação)

    Baseado na plataforma MLB, também usada pelos novos Porsche CayenneAudi Q7 e Bentley Bentayga o Lamborghini Urus tem motor V8 4.0 de 650 cv e 86,7 mkgf de torque máximo.

    Mesmo com cerca de 2.200 kg o SUV consegue desempenho de superesportivo: acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e precisa de 12,8 segundos para ir de 0 a 200 km/h, segundo a Lamborghini.

    A velocidade máxima informada pela fabricante é de 305 km/h.

    Lamborghini Urus Painel 2
    Cabine do Urus aproveita peças de modelos Audi (Lamborghini)

    A força é levada às rodas por uma transmissão automática de oito velocidades controlada de forma eletro-hidráulica, combinada com a tração integral.

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    A divisão de torque entre os eixos é de 40/60, sendo que é possível transferir até 70% do torque para as rodas dianteiras e 87% para as rodas de trás.

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