A Land Rover apresentou nesta terça-feira, 15 de abril, o Discovery Vision Concept. O protótipo antecipa o visual da nova linha Discovery, que deixará de ser um modelo para se transformar em uma linha de produtos da Land Rover, como acontece com a gama Range Rover.
O SUV tem perfil mais esportivo e linhas mais refinadas do que a atual geração. É nítida a inspiração no Evoque, um dos modelos mais bem-sucedidos da história da marca britânica. A dianteira tem traços ousados, com faróis e grade frontal bastante parecidos com os do SUV da Range Rover.
A coluna “B” foi removida, já que o Discovery Vision usa portas traseiras suicidas, enquanto no interior do veículo as sete pessoas se acomodam nos bancos com distribuição de lugares 2+3+2. Os cinco lugares independentes traseiros podem ser rebatidos para aumentar a capacidade de carga do carro.
A cabine tem materiais luxuosos e dispositivos de alta tecnologia, incluindo telas grandes de LCD que podem ser controladas por touchpads, e do lado de fora câmeras instaladas na frente transmitem imagens para o interior do carro, mostrando ao motorista tudo que acontece nos arredores do veículo.
Para auxiliar o motorista a Land Rover apostou em sistemas a laser, que escaneiam o terreno à frente do carro indicando o que está por vir. Como é de praxe nos modelos da marca, o moderno sistema Terrain Response ajusta o veículo para andar em vários tipos de terreno, incluindo pedras e neve.
Veja a galeria de fotos do Discovery Vision Concept
Além da versão final do Discovery Vision Concept, a recém-criada gama Discovery será completada por um modelo com cinco lugares, que substituirá o Freelander, provavelmente em 2015. Enquanto isso não acontece, o SUV conceitual poderá ser visto pelo público no Salão de Nova York.