Land Rover prepara ‘mini-Defender’ com motor 1.5 turbo e tração dianteira
Modelo deverá assumir posição de entrada da marca, sendo mais barato até que Discovery Sport com motor 1.5 e tração dianteira
Embalada pelo sucesso do grandalhão novo Defender, a Land Rover está trabalhando numa versão menor do modelo, mas com o mesmo apelo fora-de-estrada do novo ícone da marca. O “baby” Defender é um dos novos utilitários que a Land Rover prepara para o futuro, e deverá chegar às ruas até 2022.
Segundo informações do portal inglês Autocar, o Defender menor poderá ser lançado com um motor 1.5 turbo três cilindros da família Ingenium na base da gama e até mesmo opção de tração apenas dianteira – o que certamente vai incomodar os mais puristas. Outras versões terão motores maiores e tração integral, no entanto.
O novo modelo será baseado numa versão mais simples da plataforma modular de alumínio que está no próprio Defender e nos utilitários maiores da marca. Isso fará o preço do mini Defender partir de cerca de 25.000 libras na Inglaterra (R$ 180.000), deixando-o mais barato até mesmo que o Discovery Sport, atualmente o modelo mais barato da Land Rover.
Ainda não se sabe como o novo modelo se chamará. Entre as opções, estão Defender 80, indicando o tamanho menor, ou mesmo Land Rover 80, deixando o nome Defender de lado.
Até mesmo um nome totalmente novo poderá estrear com o novo utilitário, demarcando uma sub-marca de Land Rovers mais baratos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.