A Land Rover anunciou uma versão especial e revisada da Freelander chamada de Metropolis. Por 35.995 libras, o carro tem estofamento em couro Windsor, carpetes mais grossos, bancos dianteiros com ajustes elétricos, rodas de 19 polegadas, teto panorâmico e volante com aquecimento.
Além disso, terá ainda sistema de navegação com tela sensível ao toque, som surround de 825 watts, faróis de xênon e luzes para uso diurno de led. A Freelander Metropolis é, basicamente, uma substituta para a versão HSE Lux.
Os outros quatro modelos da família Freelander ganham novos equipamentos também. O SE e SE Tech substituem as linhas GS e XS. O SE é, agora, a versão de entrada por 27.765 libras e vem com aquecimento do vidro dianteiro, luzes de neblina dianteiras, rodas de 18 polegadas, para-choques na cor do carro, acabamento de tecido e apoios de braços.
No SE Tech, começando de 29.765 libras, o comprador terá ainda sistema de som de 380 watts Meridian, centro de entretenimento e informação com tela sensível ao toque, limpadores de para-brisa e faróis com acionamento automático e rodas de 19 polegadas.
Estas novidades serão as últimas para a linha Freelander, que será substituída, em 2015, pelo Discovery Sport, modelo de produção baseado no Discovery Vision concept revelado no último Salão de Nova York, nos Estados Unidos.