Last Edition será a edição de despedida do VW Gol no Brasil
A edição especial será limitada a 1.000 unidades e deverá ser apresentada até novembro; o preço será elevado, devendo passar dos R$ 100.000
Em março, o site Autos Segredos descobriu que o Volkswagen Gol, prestes a deixar o mercado, sairá de cena com uma série especial de despedida. Agora, a mesma publicação adiantou também o nome da edição: Last Edition, seguindo o exemplo da “avó” Kombi.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Para marcar o fim de um dos carros mais importantes do mercado brasileiro em grande estilo, a Volkswagen prepara as 1.000 unidades do Gol Last Edition com visual marcante e comemorativo, o que deverá acontecer em novembro deste ano. Os preços deverão ficar acima dos R$ 100.000.
Segundo informações, o hatch terá adesivos com a inscrição “42 anos Gol Last Edition” – em alusão aos 42 anos de produção no Brasil – nas laterais e na tampa traseira. O selo com o nome da edição também também deverá marcar presença nos para-lamas dianteiros. A estratégia visual é a mesma da Kombi Last Edition, que apresentava adesivos com o número 56 para indicar o período que ficou em produção no Brasil.
O visual ficará completo com a grade dianteira pintada na cor da carroceria (que terá uma única opção), assim como maçanetas e retrovisores. As rodas serão de liga leve escurecidas, assim como as lanternas, na traseira.
O interior exibirá uma placa de identificação numerada para identificar os 1.000 exemplares da série, além de revestimentos dos bancos e da forração do teto exclusivos. Volante e manopla do câmbio serão em couro.
Entre os itens de série, a edição especial virá equipada com vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia “Composition Touch” com Android Auto e Apple CarPlay.
Em configuração única, o Gol Last Edition será equipado com o conhecido motor 1.0 MPI que rende até 84 cv e 10,3 kgfm quando abastecido com etanol. Sempre combinado com câmbio manual de cinco marchas.