Os fãs de Lego ganham mais uma opção de kit com foco em carros, só que dessa vez da linha Speed Champions em vez da Technic — mais cara e com maiores detalhes. O conjunto presta uma homenagem ao mítico Ford GT40 e o mais recente GT que venceram a prova de endurance de 24 Horas de Le Mans de 1966 e 2016 (neste caso, em sua categoria, não na classificação geral).
Os kits da coleção Speed Champions já contam com produtos licenciados da Audi, Chevrolet, Ferrari, McLaren, Porsche e Ford — que inclui os kits do Mustang e F-150 Raptor lançados no começo do ano.
A fabricante dinamarquesa de bloquinhos caprichou. O Ford GT40 traz peças pretas e faixa branca que remetem ao carro que ganhou a corrida em 1966, enquanto o novo GT tem bloquinhos azuis e vermelhos, além de faróis na cor âmbar e adesivos com a inscrição Ecoboost nas laterais como o carro vencedor desse ano. Junto de cada carrinho, vem uma miniatura de piloto, uma bandeira xadrez e um troféu.
Os kits da Speed Champions são mais baratos, possuem menos peças e, consequentemente, uma construção mais simplificada em relação à série Technic, na qual os kits são mais complexos e com mais de 2 mil peças, a exemplo do kit de Lego do Porsche GT3 RS. Mesmo assim, as coleções do Ford GT40 e GT não deixam a desejar e trazem detalhes fiéis aos bólidos da vida real.
A previsão é que o kit dos Ford GT40 e GT custem por volta de US$ 30, ou seja, bem mais em conta do que os kits da série Technic, que custam em média US$ 300. A previsão é que eles estejam disponíveis para venda na loja online da Lego a partir de março de 2017, nos Estados Unidos e Europa.