Lexus ES 300h 2022 se renova e segue como único sedã da marca no Brasil
Híbrido, o modelo tem 211 cv de potência e pode chegar a 180 km/h; novidades focam em itens de conectividade e segurança
O Lexus ES 300h, único sedã da marca à venda no Brasil atualmente, chega às lojas com discretas alterações visuais e de equipamentos na linha 2022. Disponível em configuração única, o modelo parte de R$ 349.990.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Por fora, a única diferença está na grade. Ela adota uma nova trama formada por componentes que simulam a letra “L” e que deixa os vão maiores. Os faróis full led seguem sem alterações, assim como as rodas de 18 polegadas e as lanternas, também iluminadas por leds.
A segunda novidade está no painel, com a nova central multimídia de 12,3 polegadas. O sistema oferece conexão Wi-Fi, navegador GPS nativo, TV digital e os indispensáveis Android Auto e Apple CarPlay para espelhamento. Ainda no interior, há o quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas e o head-up display.
Por fim, o pacote de tecnologias de segurança ativa adiciona o sistema de permanência em faixa, que alerta o motorista com sinal sonoro e vibração no volante, e corrige a trajetória caso o veículo invada a faixa lateral sem indicação sem que o motorista tenha dado seta. O pacote também inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática e farol alto automático.
A lista de itens de série do Lexus ES 300h segue com 10 airbags (quatro laterais para motorista, passageiro dianteiro e traseiros; dois frontais; dois de cortina e dois de joelho), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alertas de pontos cegos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e revestimento de couro e madeira.
Na mecânica, o sedã utiliza um conjunto híbrido: um motor 2.5 a gasolina combinado a outro elétrico. Juntos, eles entregam até 211 cv de potência. A Lexus não divulga quanto tempo o modelo leva para chegar aos 100 km/h, mas diz que a velocidade máxima dele é de 180 km/h.