A Lexus lançou o novo IS no Brasil. A terceira geração do sedã chega ao país nas versões Luxury e F Sport, que serão vendidas por 175 mil reais e 188 mil reais, respectivamente.
O design é bastante ousado para os padrões da Lexus, incorporando a nova identidade visual marcada pelos novos faróis e grade frontal com desenho incomum, batizada de Spindle. Há vincos por todos os lados, com destaque para as lanternas repuxadas. O interior é mais comportado, com fácil acesso a praticamente todos os comandos.
No lugar do antigo motor 3.0 V6 de 231 cv, o IS traz um 2.5 V6 com comando variável de abertura das válvulas de admissão e escapamento. Acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com trocas sequenciais, entrega 208 cv, com torque máximo de 25,2 mkgf.
A versão Luxury traz sistema multimídia com tela de sete polegadas, DVD, câmera de ré, navegador por satélite (GPS), TV digital, ar-condicionado digital bizona, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, teto solar elétrico, partida do motor e destravamento das portas sem chave, bancos dianteiros com regulagens elétricas, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e 10 airbags – duas frontais, quatro laterais, duas do tipo cortina e duas para proteção dos joelhos de motorista e passageiro da frente.
Já a versão F-Sport traz um visual mais esportivo, com direito a rodas exclusivas de 18 polegadas, detalhes de acabamento personalizados e até um sistema que transmite a sensação de um ronco de escapamento mais encorpado para quem viaja no IS.
O IS vai concorrer com as versões mais caras de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.